Violência contra a Mulher será tema de debate da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Violência contra a Mulher será tema de debate da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social

Reunião virtual será realizada na próxima semana, com transmissão ao vivo pela TV Câmara

Reunião Mulheres

Na próxima semana, na quinta-feira, dia 06, a partir das 19h, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Câmara promoverá um debate sobre a Violência contra a Mulher, a fim de desenvolver políticas públicas de proteção e suporte às mulheres.

O encontro contará com a participação de palestrantes especializados no tema, e, em respeito aos protocolos de segurança para prevenção e combate a Covid-19, o evento utilizará recursos de videoconferência e será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara.

Valéria Loschi, psicóloga clínica, especialista em violência doméstica (Instituto de Psicologia da USP), especialista em Psicologia Clínica e Psiquiatria da Adolescência (FCM – UNICAMP), foi gerente técnica de serviços de alta complexidade no Instituto Padre Haroldo durante oito anos e assessora técnica em prevenção de DST/Aids em diversas Ongs. Também foi assessora técnica para desenvolvimento de “Políticas Públicas para população em situação de rua” na PM Campinas (2001 à 2004).

A Lei Maria da Penha será abordada pela advogada Carol Cavazza, que também é socióloga, feminista militante da Marcha Mundial de Mulheres e do Movimento Advogad@s Independentes de Campinas e conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Campinas.

Enquanto Maria Angélica Fonseca Soares, psicóloga/psicoterapeuta, especializada no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, e que coordenou e implantou o serviço público de atendimento à mulher vítima de violência no Centro de Referência e Apoio a Mulher (CEAMO) da Prefeitura de Campinas, falará sobre o Ciclo de Violência contra a mulher.

 

Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara promove série de medidas para garantir a segurança de servidores e manter qualidade no atendimento em meio à pandemia da Covid-19leia mais

Estacionamento Rotativo é tema em reunião virtual promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmaraleia mais

Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara discute projeto que trata da outorga do serviço de estacionamento rotativo na cidadeleia mais

Câmara autoriza repasse de verba complementar à Santa Casa de Vinhedoleia mais

Câmara realizará Sessão Extraordinária com pauta em novo repasse à Santa Casa de Vinhedoleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia