Vereadores comentam resultado das eleições durante a 153ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores comentam resultado das eleições durante a 153ª Sessão Ordinária

SESSAO

A primeira sessão pós-eleição teve como destaque as considerações dos parlamentares acerca dos resultados do pleito municipal de 2020. Na pauta foi apresentado apenas um requerimento, três moções e 18 indicações.

Explicação Pessoal

Primeiro a se pronunciar, o vice-prefeito eleito da cidade, Edson PC (MDB), agradeceu à população pelos votos. “Agradeço pela eleição como vice-prefeito, pela confiança da população. Quando entrei nessa Casa, como vereador, eu mal sabia qual a real função do vereador, porém, sempre estive aqui com o objetivo de ajudar a população vinhedense, de trabalhar com o coração. Foram quatro anos de luta e de muito trabalho, e agradeço aos amigos dessa Casa que me ajudaram e a todos da minha família”.

Com votação expressiva, mas não reeleito, Carlos Florentino (Republicanos) agradeceu pela oportunidade de trabalho na atual legislatura e pela boa campanha. “Apesar dos mais de 800 votos não fomos reeleitos, porém só temos a agradecer a Deus pelas pessoas que confiaram seu voto ao nosso mandato e, especialmente, pela oportunidade de trabalhar nessa Casa por quatro anos buscando o melhor por nessa cidade”.

Ana Genezini (PODE) enfatizou o clima amistoso durante todo o dia de votação e agradeceu aos vereadores pelos anos de companheirismos na Câmara de Vinhedo. “Parabenizo a população e os concorrentes pela ordem e limpeza mantida durante todo o dia de votação e, no mais, agradeço aos demais vereadores com quem trabalhei durante todos esses anos, pelo respeito e companheirismo, independente de partido ou lado político que estivemos”.

Sandro Rebecca (PDT) destacou os desafios da campanha em meio a pandemia da Covid-19. “Essa foi uma eleição diferenciada, já que ocorreu no meio de uma pandemia. Foi uma campanha curta e na qual tivemos que nos adaptar ao máximo para manter as condições sanitárias exigidas para o momento. Como lado negativo, destaco o grande número de abstenções nas eleições desse ano, que ficou na casa de 16 mil pessoas”.

Rui Macaxeira (PODE) desejou sorte aos vereadores e prefeito eleitos. “Desejo sorte aos eleitos, para que consigam fazer o melhor para a nossa cidade e população, que é o que todos esperamos. No mais, me sinto honrado pelo trabalho de vereador prestado nos últimos quatro anos”.

Reeleito, Rubens Nunes (PODE) agradeceu a todos os vereadores da atual legislatura pelo aprendizado. “Agradeço a todos os vereadores da atual legislatura por todo aprendizado obtido ao longo desses anos, pelos construtivos debates e discussão de ideias. Aos eleitos, desejo toda sorte e dedicação nos anos que virão”.

Vereador reeleito com maior número de votos, Rodrigo Paixão (PDT), falou dos desafios do próximo governo, com a queda do poderio econômico resultante das paralizações causadas pela pandemia da Covid-19. “Além da queda da arrecadação e do poderio econômico da população, a pandemia, como consequência, causou um aumento no uso de serviços públicos, o que torna um desafio muito grande manter uma boa administração municipal. Esperamos que o novo governo, que representa uma mudança de fato, possa atuar frente a esses problemas de forma muito competente, já que receberá a cidade com uma dívida pública acentuada, e possa promover a união de nossa população”.

“Não há como deixar de agradecer a participação de nossa comunidade durante a eleição, que ocorreu de forma harmônica, e que mostra cada vez mais que todos devem participar da política. Agradeço minha família por todo apoio de sempre, aos meus amigos e a todos que me dedicaram seu voto, permitindo que possa trabalhar por mais um mandato”, enfatizou Paulinho Palmeira (PODE).

Nil Ramos (PODE) comentou sobre a interligação da Avenida Independência à Rua Joaquim Alves Correa, em Valinhos. “Na semana passada foi inaugurada parte da interligação da Avenida Independência, em Vinhedo, com a Rua Joaquim Alves Correa, em Valinhos, um melhoria há muito almejada por nossa população e por essa Casa de Leis, e que finalmente foi concretizada, melhorando muito o acesso entre as duas cidades”.

Os parabéns aos eleitos também foi o destaque de Marcelo Ferreira Leite (PSDB), que dedicou a coragem dos vereadores Edu Gelmi e Nil Ramos, por abrirem mão de possível reeleição no Legislativo para concorrer ao cargo do prefeito. “Todos que farão parte da próxima legislatura lutaram para essa conquista, e merecem os parabéns. Destaco aqui a coragem dos meus colegas Edu Gelmi e Nil Ramos por abrirem mão de uma bem provável reeleição para concorrer ao cargo de prefeito, buscando sempre o bem maior para nossa cidade”.

“Não posso deixar de agradecer a todos meus amigos e todos os vinhedenses que seguem confiando em meu trabalho, me concedendo mais de 1000 votos. Meu objetivo é continuar trabalhando ainda mais por Vinhedo”, afirmou Márcio Melle (PSDB).

Por fim, o presidente da Câmara, Edu Gelmi (SOLIDARIEDADE) agradeceu a todas as pessoas envolvidas em sua campanha para a Prefeitura de Vinhedo. “Primeiro gostaria de agradecer a Deus, pela oportunidade de ter saído candidato a prefeito, o que não é fácil; à minha família, que durante a campanha quase não pude vê-los; aos eleitores, que sempre demonstraram muito carinho e nos trouxeram inúmeras ideias; ao meu grupo de candidato à vereadores, a maioria ‘marinheiros de primeira viagem’, porém guerreiros, que foram à luta; e agradecer a minha candidata à vice, Claudineia Serafim, a quem conheço há muito tempo, uma pessoa de uma índole fora do comum”.

Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

 

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Projeto de Rodrigo Paixão pedindo transparência em relação a empreendimentos imobiliários é aprovado por unanimidadeleia mais

Câmara realizará três audiências públicas para tratar da revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedoleia mais

Câmara aprova alteração no Regimento Interno que impede concessão de honrarias a pessoas que tenha cometido ato de improbidade administrativa ou crimes contra a sociedadeleia mais

Câmara realiza reunião para organizar cerimônia de posseleia mais

Câmara promove primeira visita virtual à Casa de Leisleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia