Suspensão das aulas e prejuízo ao ano letivo na rede municipal de Educação são temas de Edu Gelmi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Suspensão das aulas e prejuízo ao ano letivo na rede municipal de Educação são temas de Edu Gelmi

200506_reuniao_Covid19_Educacao_r_5

Nesta quarta-feira, dia 6, o presidente Edu Gelmi (SD) apresentou ao secretário municipal de Educação considerações que refletem a preocupação das famílias de estudantes da rede municipal de Educação: a dimensão do prejuízo ao ano letivo em razão da suspensão das aulas para prevenção e combate à Covid-19.

O diálogo ocorreu durante reunião entre parlamentares e o secretário Gilberto Lorenzon, realizado com recursos de videoconferência especialmente para debater o planejamento escolar em meio ao Covid-19.

“A quarentena decretada deixou mais de 10 mil alunos da rede municipal de Educação sem aulas. Mas até quando será possível suportar a suspensão das aulas sem que o ano letivo não seja perdido?”, questionou Edu Gelmi.

Em resposta ao presidente do Legislativo de Vinhedo, o secretário explicou que a preocupação maior é o aprendizado dos estudantes e que os Conselhos de Educação já admitem redução no número de dias letivos, mas não de horas.

Edu Gelmi também destacou a destinação de alimentos da merenda para composição de kits de alimentação para famílias dos estudantes, conforme o parlamentar havia solicitado em abril.

“Além dos valores de alimentos da merenda, com a paralização das aulas a Secretaria de Educação deixou de gastar com o transporte de alunos e com o contrato das merendeiras – economias que também podem ser revertidas para auxiliar as pessoas que perderam o emprego com a pandemia. Por isso, peço que seja feito este estudo priorizando quem mais precisa”, comentou Edu Gelmi.

“Estamos entrando na sexta semana sem aulas e temos realidades diferentes entre as famílias, alguns conseguem acessar conteúdo online, outros não; por isso é necessário estabelecer um plano, que inclua se necessário a utilização de atividades complementares e, também, as condições de higienização e desinfecção das escolas para que os estudantes possam, quando for possível, voltar às aulas com segurança”, finalizou Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (SD)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia