Sandro Rebecca recomenda revisão de políticas públicas em Saúde no município – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca recomenda revisão de políticas públicas em Saúde no município

200210_124_Sessao_Ordinaria_65

Durante a 124ª Sessão Ordinária, o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), apresentou dados de pesquisas nacionais e avaliou o atendimento e investimentos feitos na Saúde na rede municipal. Segundo o parlamentar, Vinhedo deve rever políticas públicas, principalmente quanto à investimentos e agendamentos em consultas.

“A Campanha da Fraternidade deste ano traz uma reflexão justamente sobre essa questão do cuidado, da atenção em Saúde: ver, sentir compaixão e cuidar. É também uma questão de compromisso”, iniciou o vereador.

Sandro Rebecca fez uma breve explicação das consequências que podem surgir a partir do desemprego, como o sentimento de desolação, a miséria, a violência (incluindo o feminicídio) e o suicídio. “Quando observamos superficialmente, estes dados parecem distantes – mas essa relação é real”, afirmou.

O parlamentar trouxe os dados para a realidade do município e informou que, entre os meses de maio a agosto de 2019, Vinhedo contabilizou mais de sete mil agendamentos na rede pública de Saúde, dos quais 30% faltaram à consulta. “Precisamos repensar políticas públicas em Vinhedo. As faltas são oportunidade para conversar; talvez o tempo entre o agendamento e a consulta seja um fator que prejudique a presença”, comentou.

Sandro Rebecca alertou para as consequências da falta de comparecimento à consulta, principalmente quando se trata de atendimento psicológico. “São dessas faltas que precisamos cuidar com mais atenção”.

Sandro Rebecca concluiu seu pronunciamento lamentando que as verbas da Saúde tenham somente 4,5% de aumento, índice menor que o aumento real de 6% no orçamento total de Vinhedo de 2019 para 2020. “Se a Saúde precisa tanto, como pode ter menos investimento? Não podemos deixar de atender casos como as pessoas que precisam de atendimento psicológico. Precisamos de mais agilidade, de ações concretas”.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca.

 

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Falta de médicos e remédios é tema de Edu Gelmileia mais

Projeto com revisão do Plano Diretor chega para análise dos vereadores na Câmara de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca recomenda revisão de políticas públicas em Saúde no municípioleia mais

Câmara de Vinhedo convida escolas para edição 2020 do Parlamento Jovemleia mais

Edu Gelmi cobra conclusão da obra no Córrego Sterzeckleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia