No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19 – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19

Parlamentar sugeriu várias melhorias relacionadas aos processos realizados em decorrência da Covid-19

200304_127_Sessao_Ordinaria (64)

Na noite dessa segunda-feira, 18, pela 131º Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) destacou pontos importantes debatidos nas duas reuniões extraordinária, realizadas por videoconferência, uma com o secretário de Saúde Flávio Moreira e com o secretário de Assistência Social Eduardo Galasso, e outra com a presença do secretário municipal de Educação Gilberto Lorenzon.

O vereador solicitou novamente a resposta para os casos relacionados ao uso de máscara por crianças ou adultos com deficiência, e que tenham dificuldade para usá-las. Ele sugeriu que para casos específicos poderia ser utilizado um cadastro em que esses casos ficassem livres de punições previstas em lei. “A observação é importante, pois os pais tentam fazer o procedimento correto, porém, esporadicamente, algumas pessoas com deficiência podem estar sem a máscara por precisarem se deslocar a consultório médico, por exemplo”, explicou.

Durante o discurso em sua fala livre, o parlamentar também demonstrou preocupação com os micros e pequenos empresários, destacando que eles precisam de ajuda do poder público, e fez vários questionamentos ao Executivo, dentre eles quais planos e estudos foram feitos em relação aos micros e pequenos empresários do nosso município; quantos microempresários estão cadastrados na cidade; quanto a cidade arrecadou ou deixou de arrecadar neste período de quarentena, entre outras.
Segundo o parlamentar, essas informações são essenciais para que um planejamento correto seja realizado.

No caso específico da economia, uma sugestão apresentada foi para que a Prefeitura utilize sua rede de informações e crie um aplicativo para que, através dos próprios munícipes, identifique quais são as mercadorias e serviços ofertados por cada um e assim promover uma fomentação na aquisição de bens e serviços, o que traria benefícios tanto para quem vende quanto para quem compra. “Por meio do site da Prefeitura vemos que temos mais de 30 ações em relação à Covid-19, mas essas ações necessitam de mais praticidade no meu modo de entender”.

Outro ponto de grande importância destacado por Sandro Rebecca foi a questão de como a Prefeitura pode pensar em economizar. Seja através de contenção de gastos ou renegociação de contratos.

Ao finalizar, o parlamentar deixou uma reflexão. “O nosso maior inimigo não é a economia, o nosso inimigo não é quem fica em casa, mas o nosso inimigo é a Covid-19. O momento não é de disputa política, mas sim de organização e gestão competente, para diminuir o sofrimento que todos os vinhedenses estão sentindo ou poderão sentir”.

 

Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia