Moção de Apelo de Marcos Ferraz solicitando intensificação das aulas online durante a pandemia é aprovada por unanimidade – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Moção de Apelo de Marcos Ferraz solicitando intensificação das aulas online durante a pandemia é aprovada por unanimidade

MF_Destaque

De forma unânime a Câmara aprovou nessa segunda-feira, 29, durante a 137ª Sessão Ordinária, a Moção de Apelo nº 121/2020, de autoria do vereador Marcos Ferraz (PSD), que resumidamente pede à Prefeitura de Vinhedo que produza aulas online e materiais impressos, enquanto durar a pandemia, para os alunos da rede municipal de ensino.

A propositura apela para que a Secretaria de Educação, e demais pastas do governo que possam contribuir, utilizem todos os meios tecnológicos disponíveis, inclusive a estrutura do CEFORMI, para a produção de aulas online, lives, vídeoaulas, apoio remoto via telefone, e-mail e aplicativos de mensagens, além da produção de material didático impresso, a fim de compensar as aulas presenciais e evitar a perda do ano letivo.

O vereador pede ainda, por meio da Moção, que eventual retenção ou progressão de alunos para o ano seguinte não seja feita de forma automática, mas com base em avaliação individual, do nível educacional em que se encontra o aluno, de forma a não desestimular ou prejudicar seu aprendizado.

“Vivemos uma situação excepcional, e ficamos um pouco em dúvida sobre quais seriam as melhores soluções frente à pandemia. Quando foram suspensas as aulas, decisão que eu concordo, percebi que nas escolas privadas já nas primeiras semanas foram adotadas alternativas ao ensino, como produção de conteúdo online e distribuição de material impresso, porém na rede pública essas medidas foram adotadas com certo atraso. Entendo que nem todos os pais tem capacidade de contribuir para o ensino em casa, de forma autodidata, portanto acredito que seja fundamental que a rede pública produza vídeoaulas, ao vivo, mas que também as envie por whatsapp ou e-mail, para aqueles que não possuem internet para ver lives, assim como encaminhe material impresso. O município e os servidores públicos precisam buscar ao máximo alternativas para manter a qualidade do ensino durante essa fase que vivemos e evitar a perda do ano letivo”, explicou Marcos Ferraz.

Fonte: gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Câmara Municipal realiza 141ª Sessão Ordinárialeia mais

Secretários municipais prestam esclarecimentos à Câmara em resposta a requerimentos de vereadoresleia mais

Câmara Municipal nomeia Memorial do Imigrante em homenagem a Tuto Gasparinileia mais

Câmara receberá secretários municipais convocados por Requerimento para esclarecimentosleia mais

Publicações no site Câmara estão reguladas em conformidade com a Legislação Eleitoralleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia