Marcos Ferraz apresenta cinco requerimentos à Prefeitura solicitando informações relativas às ações em face da Covid-19 – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz apresenta cinco requerimentos à Prefeitura solicitando informações relativas às ações em face da Covid-19

MF

O vereador Marcos Ferraz (PSD) apresentou durante a 134ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 08, por videoconferência, nada menos que cinco requerimentos, todos destinados à Prefeitura, solicitando informações relativas às ações e planejamento da municipalidade para controle da pandemia da Covid-19 e retorno de atividades essenciais.

O requerimento nº 21/2020 questiona qual a previsão de retorno das aulas na rede pública de ensino e nas creches municipais, e como está sendo planejado esse possível retorno, quais os protocolos de proteção de alunos e servidores.

“Precisamos ter um melhor entendimento de como será esse processo de retorno das aulas. Sabemos que a Secretaria de Educação tem trabalhado para esse retorno, mas não é um trabalho fácil. Os alunos não podem perder o ano letivo e, por isso, têm recebido atividades em casa, mas isso não substitui a aula presencial. É fundamental que essa volta às aulas seja segura, para todos, a fim de que não tenhamos aumento na proliferação da doença”, explicou.

O requerimento nº 22/2020, por sua vez, pede informações acerca da fiscalização para o cumprimento de todas as determinações sanitárias e distanciamento previstas nos decretos municipais e estaduais em relação à Covid-19, com atenção especial à fiscalização sobre agências bancárias e supermercados; enquanto o requerimento n º 23/2020 solicita detalhamento da estrutura disponível na rede municipal de saúde para atendimento de pacientes contaminados pela Covid-19, assim como um quadro atualizado da evolução da doença na cidade, com percentual de curados e de óbitos.

A preocupação com a forma como a Prefeitura tem atuado para evitar a proliferação da doença em repartições públicas foi o tema do requerimento nº 24/2020. O parlamentar questiona se há EPI disponíveis para todos os servidores, se os prestadores de serviço terceirizados tem adotado os protocolos de segurança e se todas as repartições estão devidamente equipadas e preparadas para atender à população vinhedense de forma segura. “O objetivo desse requerimento é saber se a municipalidade está realmente estruturada para atender nossa população. A prestação de todos os serviços públicos deve ser retomada, porém com total segurança, seguindo um bom protocolo de atendimento, para que a nossa população não seja ainda mais penalizada”.

Por fim, o requerimento nº 25/2020 diz respeito aos testes para detecção da Covid-19. Marcos Ferraz quer saber quantos testes rápidos foram adquiridos pela Prefeitura, de quais empresas e por qual valor; quantos testes a Prefeitura recebeu do governo do Estado ou do Ministério da Saúde; qual o protocolo para utilização desses testes; quais os critérios para aplicação dos testes e quantas pessoas já foram testadas, assim como o planejamento para novos testes.

“Sabemos que Vinhedo adquiriu uma grande quantidade desses testes, porém não sabemos o planejamento da sua aplicação. É fundamental que saibamos qual o protocolo adotado para que possamos informar e orientar a população, assim como saber o panorama real da doença em nossa cidade. Nosso objetivo é tirar todas as dúvidas da população”, concluiu.

Fonte: gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara Municipal realiza 141ª Sessão Ordinárialeia mais

Secretários municipais prestam esclarecimentos à Câmara em resposta a requerimentos de vereadoresleia mais

Câmara Municipal nomeia Memorial do Imigrante em homenagem a Tuto Gasparinileia mais

Câmara receberá secretários municipais convocados por Requerimento para esclarecimentosleia mais

Publicações no site Câmara estão reguladas em conformidade com a Legislação Eleitoralleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia