Legislativo aprova a criação da Câmara de Conciliação do Município de Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Legislativo aprova a criação da Câmara de Conciliação do Município de Vinhedo

SESSAO

Por unanimidade a Câmara de Vinhedo aprovou na noite dessa terça-feira, 03, o projeto de Lei nº 40/2020, que institui a Câmara de Conciliação do Município de Vinhedo, que permitirá à Prefeitura a celebrar acordos no âmbito do Regime Especial de Precatórios, em consonância com o previsto no § 1º do Art. 102 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal.

Antes da aprovação do projeto em si, foi aprovada a emenda modificativa nº 1, definindo que a Câmara de Conciliação será vinculada ao departamento da Procuradoria Geral do Município e deverá ser formada por ato do prefeito municipal, que indicará três integrantes, necessariamente servidores efetivos, sendo estes um procurador municipal, um membro da Secretaria Municipal da Fazenda e o responsável pelo Controle Interno da Prefeitura.

Também por unanimidade, foi aprovado na noite o projeto de Lei nº 39/2020, autorizando a Sanebavi a transacionar com a CPFL acordo a ser homologado em juízo a título de reconhecimento judicial do direito à redução de tarifa de energia elétrica, bem como da restituição dos valores pagos a maior.

Já o parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania ao projeto de Lei nº 43/2020, por inconstitucionalidade, foi reprovado por seis votos ante cinco favoráveis, mantendo a propositura objeto em tramitação. O projeto alvo do parecer pretende tornar obrigatória a divulgação no site oficial da Prefeitura de Vinhedo de lista contendo informações acerca dos empreendimentos imobiliários aprovados na cidade, e será discutido e votado pelo plenário em sessões futuras.

Expediente

No expediente foram apresentados dois projetos de Decreto Legislativo, uma moção e 13 indicações.

Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara reforça medidas de prevenção contra o novo coronavírusleia mais

Thiago Marra requer informações sobre trabalhos desassoreamento de reservatórios de águas da cidadeleia mais

Rodrigo Luglio pede que Prefeitura exija cumprimento na íntegra do contrato com a Lituceraleia mais

Em Brasília, Chris PC se reúne com deputados em busca de repasses à Vinhedoleia mais

Indicação de Val Souza para reparos no asfalto da Rua Tercílio Geraldini é atendidaleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia