Flávia Bitar solicita que população ajude no combate de crimes ambientais e denuncie caça de animais silvestres – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar solicita que população ajude no combate de crimes ambientais e denuncie caça de animais silvestres

  • FB_1
  • FB_2
  • FB_3

Na tarde desta segunda-feira (4), a vereadora Flávia Bitar (PSDB) conversou com membros do Grupo de Ações Preventivas Ambientais (GAPA) e técnicos de Bem-Estar Animal sobre a descoberta de armadilhas e frascos de herbicidas que evidenciam possíveis situações de caça de animais silvestres e crime ambiental. Para auxiliar o combate a estes e outros crimes ambientais, a parlamentar pede que a população que souber destas práticas ilegais denuncie para a Guarda Municipal.

As armadilhas foram encontradas na região do bairro Caixa D´Água e são objeto de investigação pelo GAPA, divisão da Guarda Civil Municipal de Vinhedo. Na mesma região foram encontrados diversos fracos vazios de herbicidas, produto químico que contamina o solo e, utilizado sem recomendação técnica, pode causar também grave intoxicação em pessoas.

“Peço que a população ajude as autoridades denunciando a caça ilegal. A caça dos animais silvestres é crime e quem for flagrado nesta prática pode ser penalizado com detenção e multa”, alerta Flávia Bitar.

A vereadora também destaca as complicações que podem ocorrer em razão do uso de produtos químicos herbicidas: “estes produtos têm efeitos sérios, podem contaminar o solo e causar o envenenamento de animais e pessoas; por isso o uso deste tipo de produto deve ser feito somente com recomendação técnica, aplicação por alguém capacitado e, logicamente, o descarte das embalagens deve ser feito seguindo um adequado procedimento”.

Segundo dados informados pelos GCMs Carlos e Bianchini à vereadora Flávia Bitar, a Guarda Municipal de Vinhedo apreendeu as armadilhas e recolheu os fracos de veneno para serem usados na investigação. “Tenho certeza que em breve a Guarda de Vinhedo encontrará os autores destes crimes ambientais e encaminhará para que respondam na Justiça pelos delitos praticados”, comenta.

“Até lá, peço que as pessoas que souberem ou tiverem evidências destes, ou de qualquer outro crime ambiental, contribuam com o trabalho das autoridades e façam a denúncia”, finaliza Flávia Bitar.

Fonte: Gabinete da Vereadora Flávia Bitar (PSDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia