Flávia Bitar destaca necessidade de combate às situações de violência doméstica, familiar e contra a mulher – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar destaca necessidade de combate às situações de violência doméstica, familiar e contra a mulher

200317_129_Sessao_Ordinaria (25)

A vereadora Flávia Bitar (PSDB) destaca a necessidade de combate às violências contra a mulher, doméstica e familiar neste momento de distanciamento social em decorrência do coronavírus. Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Vinhedo, a parlamentar pede que a comunidade auxilie as autoridades na proteção de vítimas através da denúncia em canais oficiais do município.

“Nesse momento, muitas vezes a vítima está confinada dentro de casa junto do agressor e, sem ter como sair, não consegue buscar ajuda. Por isso, peço que as pessoas que perceberem este tipo de situação façam a denúncia”, explica a vereadora.

O pedido de Flávia Bitar é para que as pessoas ajudem a combater situações de violência, seja contra a mulher, idosos, crianças ou enfermos. “Importante que todos estejam em segurança, por isso, busquem ajuda das autoridades, seja na Delegacia, na Guarda Municipal ou na Assistência Social, onde há profissionais capacitados para lidar com este tipo de situação”, reforça.

Em Vinhedo, os números de telefone 190 e 153 podem ser usados por qualquer pessoa para a denúncia das situações de violência. “Vinhedo tem um protocolo de atendimento para este tipo de situação, criado com profissionais das forças de Segurança, Assistência Social, Saúde e também a Procuradoria Especial da Câmara, que pode contribuir. Como não há atendimento presencial na Câmara, as pessoas podem enviar denúncias para o e-mail flaviabitar@camaravinhedo.sp.gov.br”, completa Flávia Bitar, procurara especial da mulher no Legislativo de Vinhedo.

“Aqueles que já tem alguma ação sabem como proceder, mas com o distanciamento social, o desemprego e as complicações financeiras, entre outros fatores, novas famílias podem estar sofrendo. A Procuraria Especial da Câmara está à disposição para ajudar – mas precisamos que as pessoas que perceberem a violência façam a denúncia”, finaliza Flávia Bitar.

Saiba como denunciar:

Em Vinhedo, a denúncia não precisa ser feita presencialmente e a rede de atuação para a proteção das vítimas de violência doméstica, familiar, contra a mulher, criança, idoso ou enfermo conta com o trabalho de profissionais da Segurança, Saúde, Assistência Social além da OAB subsecção Vinhedo-Louveira e da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo.

As ligações podem ser feitas para 190 ou 153.

 


Fonte: Gabinete da Vereadora Flávia Bitar (PSDB)

Últimas Notícias

Márcio Melle solicita limpeza de bocas de lobos e reparos nas tampas de bueirosleia mais

Mazinho parabeniza Guarda Civil Municipal de Vinhedo pela celebração de 40 anos de fundação e reforça pedido para atualização do plano de cargos e carreiraleia mais

Vereador Rubens Nunes constata acúmulo de entulhos pela cidade e cobra atitude do prefeito Dario Pachecoleia mais

Thiago Marra encaminha Moção de Repúdio à CPFLleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020leia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia