Flávia Bitar comenta projetos que se tornaram realidade e hoje contribuem para a causa animal em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar comenta projetos que se tornaram realidade e hoje contribuem para a causa animal em Vinhedo

190225_FB_Reuniao_Juliano_Ferragut (7)

Na semana que antecede o início das sessões ordinárias na Câmara de Vinhedo, a vereadora Flávia Bitar (PDT) destaca algumas vitórias importantes obtidas na pauta de bem-estar animal. Castramóvel, atendimento veterinário e recolhimento são alguns dos itens propostos pela parlamentar, que inclusive destino recursos por meio de emendas impositivas para auxiliar o município na contratação de tais serviços.

“Apoiamos a causa animal, apresentamos sugestões para melhorar o serviço e, como vereadora, analisamos e remanejamos verbas, aproveitando a possibilidade de emenda impositiva para destinar a aplicação de recursos em serviços voltados ao bem-estar animal”, explica Flávia Bitar.

Segundo informação obtida pela vereadora junto ao Executivo Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve iniciar, em março, as inscrições para o Castramóvel – serviço licitado para castração de animais recolhidos pelas ONG inscritas na Prefeitura e dos munícipes que não podem pagar pelo procedimento (mediante cadastro a ser analisado). “Assim, podemos contribuir para a melhor qualidade de vida para os bichos e para o controle de criação”, completa.

Também já licitado pela Prefeitura de Vinhedo, o atendimento veterinário de animais de rua, de Ongs e protetoras previamente cadastradas é uma realidade na cidade. “O atendimento é feito para entidades e protetoras registradas na Secretaria de Meio Ambiente”, explica Flávia Bitar.

Outro serviço adquirido pelo município utilizando recursos de emenda impositiva da vereadora é o acolhimento de cães e gatos em situação de risco – ação realizada com animais em situações específicas, mediante triagem criteriosa da Secretaria de Meio Ambiente. “Nosso objetivo é conscientizar a população para a posse responsável, mas até que possamos sensibilizar a comunidade de modo mais amplo, precisamos recolher animais que, entre outros fatores, estão na rua e possam representar riscos à saúde humana”, resume a parlamentar.

“Sabemos que muito além dos projetos apresentados e das verbas destinas para auxiliar a realização destes serviços, a concretização destes projetos decorre do trabalho de voluntários em parceria com funcionários da Prefeitura. Por isso, parabenizo o empenho do Juliano Ferragut, secretário de Meio Ambiente, que acolheu minhas propostas e dialogou para que pudessem viabilizar estas conquistas para o bem-estar animal”, finaliza Flávia Bitar.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Falta de médicos e remédios é tema de Edu Gelmileia mais

Projeto com revisão do Plano Diretor chega para análise dos vereadores na Câmara de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca recomenda revisão de políticas públicas em Saúde no municípioleia mais

Câmara de Vinhedo convida escolas para edição 2020 do Parlamento Jovemleia mais

Edu Gelmi cobra conclusão da obra no Córrego Sterzeckleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia