Flávia Bitar comenta projetos que se tornaram realidade e hoje contribuem para a causa animal em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar comenta projetos que se tornaram realidade e hoje contribuem para a causa animal em Vinhedo

190225_FB_Reuniao_Juliano_Ferragut (7)

Na semana que antecede o início das sessões ordinárias na Câmara de Vinhedo, a vereadora Flávia Bitar (PDT) destaca algumas vitórias importantes obtidas na pauta de bem-estar animal. Castramóvel, atendimento veterinário e recolhimento são alguns dos itens propostos pela parlamentar, que inclusive destino recursos por meio de emendas impositivas para auxiliar o município na contratação de tais serviços.

“Apoiamos a causa animal, apresentamos sugestões para melhorar o serviço e, como vereadora, analisamos e remanejamos verbas, aproveitando a possibilidade de emenda impositiva para destinar a aplicação de recursos em serviços voltados ao bem-estar animal”, explica Flávia Bitar.

Segundo informação obtida pela vereadora junto ao Executivo Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve iniciar, em março, as inscrições para o Castramóvel – serviço licitado para castração de animais recolhidos pelas ONG inscritas na Prefeitura e dos munícipes que não podem pagar pelo procedimento (mediante cadastro a ser analisado). “Assim, podemos contribuir para a melhor qualidade de vida para os bichos e para o controle de criação”, completa.

Também já licitado pela Prefeitura de Vinhedo, o atendimento veterinário de animais de rua, de Ongs e protetoras previamente cadastradas é uma realidade na cidade. “O atendimento é feito para entidades e protetoras registradas na Secretaria de Meio Ambiente”, explica Flávia Bitar.

Outro serviço adquirido pelo município utilizando recursos de emenda impositiva da vereadora é o acolhimento de cães e gatos em situação de risco – ação realizada com animais em situações específicas, mediante triagem criteriosa da Secretaria de Meio Ambiente. “Nosso objetivo é conscientizar a população para a posse responsável, mas até que possamos sensibilizar a comunidade de modo mais amplo, precisamos recolher animais que, entre outros fatores, estão na rua e possam representar riscos à saúde humana”, resume a parlamentar.

“Sabemos que muito além dos projetos apresentados e das verbas destinas para auxiliar a realização destes serviços, a concretização destes projetos decorre do trabalho de voluntários em parceria com funcionários da Prefeitura. Por isso, parabenizo o empenho do Juliano Ferragut, secretário de Meio Ambiente, que acolheu minhas propostas e dialogou para que pudessem viabilizar estas conquistas para o bem-estar animal”, finaliza Flávia Bitar.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Câmara Municipal realiza 141ª Sessão Ordinárialeia mais

Secretários municipais prestam esclarecimentos à Câmara em resposta a requerimentos de vereadoresleia mais

Câmara Municipal nomeia Memorial do Imigrante em homenagem a Tuto Gasparinileia mais

Câmara receberá secretários municipais convocados por Requerimento para esclarecimentosleia mais

Publicações no site Câmara estão reguladas em conformidade com a Legislação Eleitoralleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia