Edu Gelmi sugere criação de parceria público-privada para conservação de espaços públicos – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi sugere criação de parceria público-privada para conservação de espaços públicos

Situação de abandono do bosque no Altos do Morumbi foi destaque em discurso do presidente da Câmara

200226_126_Sessao_Ordinaria (16)

O presidente Edu Gelmi (MDB) sugeriu, durante seu discurso pela 126ª Sessão Ordinária, a realização de parceria público-privada para a conservação de áreas públicas. Da tribuna, o vereador destacou a situação de abandono em que se encontra o “bosque” do bairro Altos do Morumbi, área verde que sofre com falta de limpeza e vandalismo.

“Faz um tempo que o bosque na região do Altos do Morumbi está assim: com o lago verde; com o mato tomando o espaço; sem fiação elétrica, que foi levada por vândalos”, comentou Edu Gelmi durante a exibição de um vídeo retratando a situação do local.

Conforme explicou o parlamentar, “é dever do Poder Público cuidar do bosque do Morumbi, da Praça do Aquário, da Praça da Capela e de tudo aquilo que é público”. Segundo Edu Gelmi, a manutenção e conservação deve ser feita por meio das secretarias competentes ou, conforme sugeriu, através de parcerias com empresas do município.

“Se o poder Público não cuida, as coisas vão ficando abandonadas, mas já existem leis aprovadas para que empresas possam ‘adotar’ estas áreas. A Secretaria de Indústria e Comércio pode propor parcerias para empresas da cidade – e tem empresa que quer contribuir”, considerou Edu Gelmi.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa de Leis vinhedense fez questão de ressaltar que “também não se pode colocar sob a responsabilidade das empresas todas as áreas que o Executivo tem o dever de cuidar. É preciso trabalhar – o que não pode é deixar os espaços públicos da forma como todos estamos vendo”.

Edu Gelmi concluiu com um apelo: “Sabemos que vandalismo existe não somente em Vinhedo, mas é preciso fazer algo; façam a limpeza e a conservação; façam uma parceria ou coloquem alguma secretaria para cuidar dos espaços e resolver o problema. O que não pode é deixar um espaço público nessa situação de abandono”.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia