Edu Gelmi solicita implantação do bilhete único – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi solicita implantação do bilhete único

Vereador pede desde 2013 a aplicação do sistema para as linhas que circulam entre os bairros da cidade

200217_125_Sessao_Ordinaria_16

A necessidade de implantação do sistema de bilhete único no transporte coletivo em Vinhedo foi tema em discurso do presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB). Da tribuna, o vereador também comentou o aumento na tarifa do ônibus e explicou que existe uma Comissão Tarifária para analisar a viabilidade dos reajustes.

“É um direito da concessionária solicitar reajuste do valor cobrado – e é para isso que existe uma Comissão Tarifária, que pode analisar o valor para ver se realmente é adequado”, comentou Edu Gelmi. Da tribuna, o presidente do Legislativo de Vinhedo lembrou que houve amplo diálogo entre os vereadores durante a tramitação do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), projeto que recebeu várias melhorias propostas pelos parlamentares, mas que foi retirado da pauta por decisão da Justiça.

“Esperávamos que houvesse um novo contrato estabelecendo regras para o transporte coletivo, mas a licitação para o serviço também acabou ficando ‘sob judice´ e, portanto, hoje a mesma empresa permanece prestando o serviço em Vinhedo”, destacou Edu Gelmi.

“Uma das minhas lutas em relação ao sistema de transporte público, desde 2013, é a implantação do bilhete único, que poupa o cidadão vinhedense de pagamentos adicionais de tarifas em caso de deslocamento pelos bairros da cidade”, afirmou.

Para o vereador, o Executivo deveria se antecipar e buscar atender as necessidades da comunidade mesmo com o atual contrato para o transporte coletivo. “Por que não chamar a concessionária e dialogar? Por que o cidadão que sai da Capela e vai para a Vila João XXIII precisa pagar duas tarifas? ”, questionou.

Edu Gelmi concluiu o pronunciamento solicitando que a Administração “diminua a carga de quem faz uso do transporte coletivo; algo simples, que já existe em vários lugares, como a vizinha Valinhos”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Márcio Melle solicita limpeza de bocas de lobos e reparos nas tampas de bueirosleia mais

Mazinho parabeniza Guarda Civil Municipal de Vinhedo pela celebração de 40 anos de fundação e reforça pedido para atualização do plano de cargos e carreiraleia mais

Vereador Rubens Nunes constata acúmulo de entulhos pela cidade e cobra atitude do prefeito Dario Pachecoleia mais

Thiago Marra encaminha Moção de Repúdio à CPFLleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020leia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia