Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírus – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírus

  • eg02
  • eg
  • 200522_EG_RMC
  • 200522_EG_videoconferencia_Parlamento_RMC_7

 

Na sexta-feira, dia 22, o presidente Edu Gelmi (SD) participou de reunião do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e debateu com presidentes de Legislativos das outras vinte cidades da RMC as medidas de enfrentamento ao coronavírus, em especial a demanda migratória de pacientes entre as redes de Saúde dos municípios.

O encontro aconteceu em ambiente virtual do Sistema de Deliberação Remota da Câmara de Campinas e debateu, ainda, os esforços legislativos adotados em cada Casa de Leis para auxiliar os gestores na mitigação dos efeitos da pandemia.

O presidente Edu Gelmi explicou o empenho da Câmara de Vinhedo e o compromisso dos vereadores da cidade em buscar alternativas para auxiliar a comunidade. Além disso informou que a Câmara antecipou recursos para que a Prefeitura de Vinhedo pudesse adquirir mais de 3 mil kits rápidos, além de hipoclorito para desinfecção de áreas públicas. “Estamos vivendo uma crise sanitária, uma crise econômica e o pior de tudo: uma crise polícia”, considerou Edu Gelmi logo no início da reunião.

Durante a videoconferência, os presidentes analisaram os impactos da pandemia e também os reflexos na economia da Região Metropolitana de Campinas, responsável por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista e que registra encerramento de postos de trabalho e estagnação decorrentes das medidas de contenção do vírus.

“Vivemos em um Estado Democrático de Direito e sabemos que médicos e enfermeiros defendem o isolamento – e isso seria ótimo, mas não podemos esquecer que nosso país não aguenta mais essa situação”, ressaltou o presidente da Câmara de Vinhedo.

O presidente da Câmara de Vinhedo sugeriu que um representante da Região Metropolitana busque o diálogo com o governador do Estado para ajudar empresários e trabalhadores. “Logicamente, quem deve representar as cidades é um membro do Executivo, que levaria as considerações de vereadores dos 21 municípios para que fosse criado um protocolo para a flexibilização, com regras e punições para aqueles que descumprirem as medidas de higiene e distanciamento”.

Edu Gelmi concluiu sua participação afirmando que “precisamos buscar o equilíbrio, estabelecendo regras claras; precisamos que o governador olhe para nossa região, para nossas cidades e converse com os prefeitos sobre as tipicidades de cada região, pois o remédio de um nem sempre serve para o outro…. É preciso responsabilidade”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (SD)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia