Edu Gelmi anuncia convocação de secretários para discutir iluminação pública – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi anuncia convocação de secretários para discutir iluminação pública

200608_135_Sessao_Ordinaria (2)

Durante a 134ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (SD) anunciou que será feita a convocando dos secretários municipais de Administração, Governo e Serviços para apresentarem informações sobre a aplicação dos recursos arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e as explicações do Executivo para a falta de iluminação pública em diversos pontos da cidade.

“Por incrível que pareça, há publicações em redes sociais comprovando a escuridão em diferentes pontos da cidade. Eu nem preciso lembrar que, em 2016, aprovamos nesta Casa a CIP – mas agora estamos em 2020, ou seja, é um atraso de quatro anos no investimento que deixa a população na escuridão”, considerou Edu Gelmi.

O presidente explicou que além de aprovar a criação da CIP, a Câmara também aprovou a revisão dos valores de contribuição, fato que aumentou a arrecadação dos cofres públicos desde o início deste ano.

“Isso é a marca da inércia, da ineficiência. Há quanto tempo estamos falando de falta de iluminação? Mas até agora a Administração Municipal não terceirizou o serviço, não comprou lâmpadas… será que até o fim do ano eles conseguem resolver isso?”, questionou.

Edu Gelmi completou seu discurso informando que o Departamento Legislativo da Câmara de Vinhedo providenciará Requerimento para que os três secretários municipais compareçam no Legislativo para prestar esclarecimentos. “Chamaremos os três secretários, porque eles vão ter que explicar essa vergonha na gestão dos recursos da iluminação pública no município”, finalizou.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (SD)

Últimas Notícias

Câmara promove série de medidas para garantir a segurança de servidores e manter qualidade no atendimento em meio à pandemia da Covid-19leia mais

Estacionamento Rotativo é tema em reunião virtual promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmaraleia mais

Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara discute projeto que trata da outorga do serviço de estacionamento rotativo na cidadeleia mais

Câmara autoriza repasse de verba complementar à Santa Casa de Vinhedoleia mais

Câmara realizará Sessão Extraordinária com pauta em novo repasse à Santa Casa de Vinhedoleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia