Com pauta enxuta, vereadores discursam sobre diferentes assuntos na 155ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Com pauta enxuta, vereadores discursam sobre diferentes assuntos na 155ª Sessão Ordinária

SESSAO

A pauta do Expediente da 155ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 30, apresentou apenas uma subemenda à emenda modificativa a projeto de Lei, uma moção e 10 indicações.

Já na fase de explicação pessoal, a vereadora Ana Genezini (PODE) falou sobre suas propostas de emenda impositiva ao projeto da Lei Orçamentário Anual. “Agradeço à presidência por ter promovido reunião nessa Casa, no período da tarde, para tratar das emendas impositivas para o Orçamento de 2021. Nesse encontro deixei registrado meu desejo de destinar parte do orçamento ao departamento de tecnologia e informação da Prefeitura, para a aquisição de softwares, hardwares e capacitação dos servidores, pois sabemos que ainda há muito o que se investir em tecnologia na municipalidade, a fim de agilizar o atendimento à população”.

Rubens Nunes (PODE) comentou sobre seus esforços para obtenção de novas emendas parlamentares com repasse de verbas federais e estaduais à cidade. “Estamos próximo ao recesso, porém tenho trabalhado junto aos entes federais e estudais a fim de obter novas emendas parlamentares para nossa cidade. Hoje estive reunido com deputado estadual buscando verbas a serem aplicadas na manutenção de nossas escolas, e, junto ao governo federal, tenho pleiteado o repasse de R$500 mil a ser investido em tecnologias”.

A vereadora Flávia Bitar (PSDB) desejou ponderação ao novo governo eleito e agradeceu seus eleitores pelos votos recebidos. “Espero que o atual governo seja mais ponderado, mais respeitoso, e que o novo prefeito possa tomar ações sem sentimentos pessoais. Agradeço a todos os meus eleitores, pela votação expressiva que tive, não retornando a essa Casa apenas por questões de coeficiente eleitoral. Os novos vereadores podem contar comigo, tenho projetos com a Guarda e outros setores. Nós vamos cobrar as promessas de campanha, igual sempre fizemos em relação ao governo atual”.

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (Solidariedade) criticou a decisão do governador João Doria em reduzir o horário de funcionamento do comércio, regredindo todo Estado de São Paulo à ‘bandeira amarela’. “Mais uma vez o governador de São Paulo apresenta um ‘presente de grego’ à população. Não é possível que, mesmo diante da queda de sua popularidade devido à péssima gestão da pandemia, o governador insista nos mesmo erros. Ao reduzir o horário de funcionamento do comércio ele promove um aumento na aglomeração, ainda mais agora em dezembro, onde naturalmente há maior procura da população por produtos, devido às festividades de fim de ano. Teremos novamente desemprego, comércios fechando as portas, aglomerações e outro problemas irreparáveis”.

Edson PC (MDB) também criticou a decisão do governo do Estado de São Paulo. “Os trabalhadores precisam lutar contra essa decisão do governador João Doria. Ninguém se beneficiará com essa redução do horário de atendimento comercial. Farei uma reunião com os comerciantes dessa cidade, para que juntos possamos cobrar do vereador a adoção de medidas mais eficazes no combate à Covid-19, sem afetar o comércio e a economia”.

Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Márcio Melle solicita limpeza de bocas de lobos e reparos nas tampas de bueirosleia mais

Mazinho parabeniza Guarda Civil Municipal de Vinhedo pela celebração de 40 anos de fundação e reforça pedido para atualização do plano de cargos e carreiraleia mais

Vereador Rubens Nunes constata acúmulo de entulhos pela cidade e cobra atitude do prefeito Dario Pachecoleia mais

Thiago Marra encaminha Moção de Repúdio à CPFLleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020leia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia