Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibus – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibus

200226_126_Sessao_Ordinaria (34)

O vereador Carlos Florentino (Republicanos) criticou, durante a 131ª Sessão Ordinária, a redução do número de ônibus no município em determinados horários e pediu ao Executivo solução para o problema. No mesmo sentido, o parlamentar encaminhou Requerimento para obter informações referentes ao funcionamento do transporte público fornecido pela empresa Rápido Luxo Campinas, desde o início do período de isolamento social.

“A população precisa ser tratada com respeito e responsabilidade. Não podemos permitir que um cidadão fique por uma hora aguardando um ônibus no ponto”, comentou Carlos Florentino.

No Requerimento, o vereador questiona quais as linhas de ônibus existentes e respectivos itinerários; se houve redução do número de ônibus circulando; se há repasse da Prefeitura à empresa e, se houver, qual foi a redução em consequência da redução de ônibus circulando.

Carlos Florentino questiona, principalmente, quais foram as modificações no quadro de horário das principais linhas e qual a justificativa das modificações nos horários de pico. “Isso vai na vertente contrária das ações de combate a propagação do novo coronavírus, uma vez que a recomendação dos órgãos de Saúde é justamente a necessidade de distanciamento social”, afirmou o parlamentar.

O primeiro-secretário da Câmara de Vinhedo também questiona, no requerimento, quais medidas de higiene a Rápido Luxo adotou no sentido de prevenir o coronavírus e se há, fiscalizações e acompanhamentos referentes a esta prestação de serviço por parte da Prefeitura Municipal.

O Requerimento será encaminhado ao Executivo de Vinhedo, que tem prazo para encaminhar as respostas.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (Republicanos)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia