Câmara sedia audiência pública para prestação de contas do 3º quadrimestre da Saúde – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara sedia audiência pública para prestação de contas do 3º quadrimestre da Saúde

200221_Audiencia_Saude_13

Na manhã da sexta-feira, dia 21, a Câmara recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou audiência pública para prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre de 2019. A audiência foi conduzida pelo vereador Rubens Nunes (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, acompanhado do relator, vereador Rui “Macaxeira” (PSB); além do secretário municipal de Saúde, Flávio Moreira Alves, acompanhado de diretores da pasta.

A Secretaria apresentou dados de atendimento de diferentes programas e especialidades, incluindo o número de faltas às consultas e exames previamente agendados, número de exames realizados, indicadores, ações realizadas para conscientização e prevenção, o número de colaboradores na Saúde e a evolução da quantidade de usuários. Apresentou, também, o relatório financeiro, incluindo assistência hospitalar, repasses do SUS e contrapartidas do município.

O vereador Rubens Nunes buscou informações sobre o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Verde. Segundo o secretário de Saúde, a unidade permanece realizando os atendimentos no local e, inclusive, há planejamento para reforma com verbas originadas de emendas dos próprios vereadores da Câmara de Vinhedo.

Relator da Comissão, o vereador Rui “Macaxeira” comparou números da Saúde ao relatório apresentado anteriormente pela Secretaria da Fazenda e ressaltou a necessidade de participação popular nas audiências.

O presidente da Comissão questionou o número de pessoas que aguardam por exames e foi informado que, em breve, serão realizados mutirões para exames clínicos. Em março, conforme explanação da equipe da Saúde, será realizado mutirão de mamografia com estimativa de atendimento para até 400 mulheres.

Sobre medicamentos, conforme apresentação da Saúde, dos 196 itens listados para fornecimento na rede pública, há cinco medicamentos em falta, dos quais dois são de fornecimento da FURP (Fundação para o Remédio Popular, laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo) e estão ausentes por problemas na fabricação.

O relatório com as informações apresentadas pela Secretaria de Saúde, assim como o vídeo com ata eletrônica na íntegra desta prestação de contas está disponível no website da Câmara. Basta acessar https://www.camaravinhedo.sp.gov.br/audiencia-publica-da-saude/

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia