Câmara rejeita justificativa de afastamento e suplente Valdir Barreto tem prazo para ocupar vaga de Rodrigo Paixão – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara rejeita justificativa de afastamento e suplente Valdir Barreto tem prazo para ocupar vaga de Rodrigo Paixão

200512_25_Sessao_extraordinaria_6

Na manhã desta terça-feira (2), a Câmara de Vinhedo realizou a 25ªSessão Extraordinária para votar a justificativa do vereador Valdir Barreto (PSOL) em não assumir a cadeira de Rodrigo Paixão (PDT) – licenciado para tratamento médico. Em votação realizada por meio de videoconferência, os vereadores rejeitaram a justificativa por oito votos.

A Extraordinária foi necessária, conforme dispõe a Lei Orgânica do Município de Vinhedo e o Regimento Interno da Câmara, para decidir sobre o impedimento alegado pelo suplente Valdir Barreto, que deveria atender a convocação do Legislativo e assumir a cadeira deixada por Rodrigo Paixão. Em documento oficial, Valdir Barreto explicou que pertence a um grupo de risco e que a pandemia o impediria de realizar um adequado trabalho para a população de Vinhedo.

Com a rejeição, o vereador Valdir Barreto deverá se apresentar num prazo de quinze dias para assumir a função do vereador licenciado Rodrigo Paixão. Caso não o faça, perderá seu mandato e será, então, convocado o segundo suplente, Thiago Carandina (PDT). A convocação do segundo suplente pode ocorrer antes do prazo de quinze dias, caso Valdir Barreto opte pela renúncia do mandato.

Votaram favoravelmente à justificativa de Valdir Barreto o presidente Edu Gelmi (SD), o vice-presidente Sandro Rebecca (PDT) e os vereadores Edson PC (MDB) e Marcos Ferraz (PSD).

Contra a justificativa apresentada por Valdir Barreto votaram os vereadores Ana Genezini (PODE), Carlos Florentino (Republicanos), Flávia Bitar (PSDB), Márcio Melle (PSDB), Nil Ramos (PODE), Paulinho Palmeira (PODE), Rubens Nunes (PODE) e Rui “Macaxeira” (PODE).

A Sessão Extraordinária foi realizada por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara e no plenário da Casa permaneceram somente o presidente Edu Gelmi (SD) e funcionários essenciais ao ato.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia