Câmara Municipal nomeia Memorial do Imigrante em homenagem a Tuto Gasparini – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara Municipal nomeia Memorial do Imigrante em homenagem a Tuto Gasparini

José Cláudio Amstalden também foi homenageado dando nome à Central Municipal de Transportes de Saúde

SESSAO

Na noite dessa segunda-feira, 17, a Câmara de Vinhedo aprovou dois projetos de Lei que nomeiam espaços públicos em homenagem à ilustres munícipes de nossa cidade.

O projeto de Lei nº 29/2020 dá o nome de Tuto Gasparini ao Memorial do Imigrante, situado no Portal. Afonso Gasparini Filho, o popular Tuto Gasparini, faleceu precocemente aos 62 anos, vítima de câncer, porém deixou um legado de trabalho e desenvolvimento para sua família e para o povo de Vinhedo. Foi fundador da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI) e por seis mandatos presidente da Associação Italiana Vinhedense.

Já o projeto de Lei nº 25/2020 denominou como José Cláudio Amstalden a Central Municipal de Transportes da Saúde, localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, nº 155. O homenageado José Cláudio Amstalden, é nascido em Vinhedo, e por 31 anos trabalhou como motorista na Prefeitura Municipal de Vinhedo, em especial como motorista de ambulância junto à Secretaria da Saúde, onde foi muito querido por todos os servidores, pacientes e munícipes.

Ainda foi aprovado na noite o projeto de Lei nº 15/2020, autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio com o governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para a cessão de servidores para atuar em auxílio às atividades da Unidade de Polícia Judiciária da Delegacia de Polícia Civil de Vinhedo; e sete projetos de Decreto Legislativo concedendo honrarias à instituições e pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da comunidade vinhedense.

Todos os projetos constantes na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade, com exceção do projeto de Decreto Legislativo nº 17, que, embora aprovado, recebeu dois votos contrários e duas abstenções.

Expediente

Na pauta do expediente foi apresentado um projeto de Lei, um projeto de Decreto Legislativo, seis requerimentos, nove moções e 11 indicações.

 

Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara receberá secretários municipais convocados por Requerimento para esclarecimentosleia mais

Publicações no site Câmara estão reguladas em conformidade com a Legislação Eleitoralleia mais

Reunião realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social promove reflexão sobre a violência contra a mulherleia mais

138ª Sessão tem pauta cheia e série de pareceres de inconstitucionalidadeleia mais

Comissões de Empreendedorismo e Turismo, e de Desenvolvimento Social, solicitam contratação de assessoria especializada para tratar do projeto de Lei do novo Plano Diretorleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia