Câmara aprova três pareceres de inconstitucionalidade durante a 145ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova três pareceres de inconstitucionalidade durante a 145ª Sessão Ordinária

SESSAO

Na noite dessa segunda-feira, 21, a Câmara aprovou, pela 145ª Sessão Ordinária, três pareceres de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania a projetos de Lei de autoria do Legislativo.

Os pareceres aos três projetos foram emitidos em razão de vícios de iniciativa, ou seja, a inconstitucionalidade é apontada por se tratar de matéria cuja competência legislativa não cabe à Câmara. Dessa forma, com a aprovação dos pareceres por maioria de votos do plenário, foi arquivadoo projeto de Lei nº 32/2020, que trata sobre medidas de transparência referente às ações de enfrentamento à Covid-19; o projeto de Lei nº 33/2020, sobre acesso às informações e ao detalhamento sobre dívidas flutuantes, fundadas ou consolidadas da Administração Pública direta e indireta; e o projeto de Lei nº 37/2020, que objetivava criar a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra dos Cocais.

Os dois primeiros pareceres receberam nove votos favoráveis antes três contrários, enquanto o terceiro foi aprovado por oito votos favoráveis ante quatro contrários.

Por unanimidade, ainda foram aprovados na noite os projetos de Lei nº 34/2020 e 35/2020, o primeiro denominando como Rua Demetrio Panicacci a viela localizada na Vila Junqueira, que une a Rua Manoel Sá Fortes Junqueira ao Conjunto Habitacional Mario Covas; e o segundo denominando como Avenida José Antônio Fernandes nova via no Distrito Industrial.

Expediente

Na pauta de Expediente foi apresentado um projeto de Decreto Legislativo, um requerimento, duas moções e 11 indicações.

 

 

Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara anula parte do orçamento anual para que valores sejam utilizados em benfeitorias à populaçãoleia mais

Câmara aprova requerimento convocando secretários para prestarem esclarecimentos quanto ao contrato da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinholeia mais

Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara discute novo Plano Diretor de Turismoleia mais

Câmara aprova três pareceres de inconstitucionalidade durante a 145ª Sessão Ordinárialeia mais

Câmara institui Semana de Conscientização e Combate às Fake Newsleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia