Câmara aprova contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2017 – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2017

SESSAO

Por unanimidade a Câmara aprovou nessa segunda-feira, 15, pela 135ª Sessão Ordinária, o projeto de Decreto Legislativo nº 07/2020, que aprova as contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2017.

Ainda foi aprovado na noite o projeto de Decreto Legislativo nº 04/2020, que concede o título de Cidadã Vinhedense a chefe Irene Pereira.

O projeto de Resolução nº 01/2020, cujo objetivo é alterar o Regimento Interno da Câmara reduzindo para cinco o número máximo de honrarias que podem ser concedidas por vereador, foi retirado da pauta para vistas a pedido do vereador Thiago Carandina (PDT). A retirada do projeto para vistas foi aprovada por 11 votas, recebendo apenas a negativa de Rubens Nunes (PODEMOS).

Pauta do Expediente

Na pauta foram apresentados dois projetos de Lei, três requerimentos, quatro moções e 22 indicações.

Explicação Pessoal

Nil Ramos (PODEMOS) criticou a postura do vereador Edson PC (MDB), que teria feitos memes criticando seu trabalho. “Edson PC afirmou, por meio de memes, que eu seria contra qualquer tipo de fiscalização dos serviços públicos, o que não é verdade. Há três anos esse vereador tenta me atacar, de forma irresponsável, mas nunca achou nada”.

Marcos Ferraz (PSD), por sua vez, criticou a política adotada pelo governo do Estado de São Paulo para isolamento social. “Em determinadas medidas faltou bom senso e planejamento do governador. Sabemos que o isolamento é a forma mais eficiente para conter a proliferação da doença, porém não é admissível que a mesma política adotada para a capital do Estado também seja adotada para o interior, como em Vinhedo”.

Trabalhos da semana foram destaques de Márcio Melle (PSDB). “Apresentei indicação para a poda de galhos de árvores que estão danificando a rede elétrica na Rua Berna, no bairro Altos do Morumbi. Outra indicação apresentada por mim foi para reparo do guarda corpo da ponte do córrego do Pinheirinho, no Jardim Miriam, a fim de oferecer mais segurança aos transeuntes”.

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (SDD), comentou sobre o convite que fez ao atual secretário interino da Saúde, à Câmara, para apresentação de protocolos de prevenção à Covid-19, convite que foi negado pelo Prefeito, sob a alegação de que era necessário o encaminhamento de ofício. “O prefeito criou uma situação em relação ao meu convite, cujo objetivo era para que pudéssemos adotar melhores protocolos de prevenção à Covid-19 nessa Casa de Leis. O intuito é apenas de orientação aos vereadores, para ajudar à própria população vinhedense. Acho completamente equivocada a decisão de proibir que o secretário interino, diretor da Vigilância Sanitária, nos oriente”.

Edson PC respondeu às críticas do vereador Nil Ramos. “Todos nessa Casa sabe que eu fui o autor da denúncia em relação às obras da Câmara, no passado, e sempre assumi minhas atitudes. Tudo que eu falo é relacionado à vida política, não à vida pessoal, portanto me decepciona ver ataques que partem para esse lado, mas isso acontecem pois não acham nada de errado na minha vida política”.

Thiago Carandina também criticou o veto do prefeito à vinda do secretário interino de Saúde à Câmara para orientações em relação à Covid. “De forma apequenada o prefeito não autoriza que o secretário interino possa orientar os vereadores em relação à prevenção à Covid-19. Não é fácil lidar com um prefeito que trata a Câmara como algo insignificante. Essa orientação é fundamental, ainda mais quando temos cidades vizinhas que dobraram o número de casos recentemente”.

Por fim, Paulinho Palmeira (PODEMOS) comentou sobre a pandemia no país, em especial na nossa região. “Não sabemos se atingimos o pico da curva ainda, mas as cidades vizinhas de Itatiba e Valinhos solicitaram o fechamento dos comércios novamente, o que é muito triste. Temos que ficar atentos a essa situação e, infelizmente, não vemos uma união entre as autoridades. Como os casos tem se agravado em cidades vizinhas, conclamo para que nossa população tome mais cuidados, evite ir para as ruas sem ser para algo essencial, por exemplo”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Enviar comentário

Últimas Notícias

Nova licitação para pavimentação asfáltica contemplará pedidos de Paulinho Palmeiraleia mais

Prefeito atende pedido de vereadores e inicia obras de readequação do pontilhão da Anhanguera, que dá acesso à região da Capelaleia mais

Paulinho Palmeira enaltece o reinício das obras da Interligação da Av. Independência com Av. Joaquim Alves Corrêa, em Valinhosleia mais

Sandro Rebecca comenta Moção de Apelo para intensificação de aulas onlineleia mais

Moção de Apelo de Marcos Ferraz solicitando intensificação das aulas online durante a pandemia é aprovada por unanimidadeleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia