Vereadores recebem representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo na Câmara – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores recebem representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo na Câmara

Servidores questionam atraso nos pagamentos das progressões de biênio e quinqüênio

190218_Reuniao_Sindicato_6

Nessa segunda-feira, 18, minutos antes do início da 84ª Sessão Ordinária, os vereadores receberam representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo (SSPV) para ouvir e prestar apoio às causas da categoria.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB), e os vereadores Ana Genezini (MDB), Carlos Florentino (PV), Edson PC (PDT), Flávia Bitar (PDT), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT).

Os servidores questionam, principalmente, o não pagamento das progressões de biênio e de quinquênio por parte da Prefeitura, atrasados desde o início de 2017. O atraso no quinquênio diz respeito a todos os servidores da Prefeitura, enquanto a o atraso no biênio é exclusivo aos profissionais de magistério.

As progressões são previstas nas Leis Complementares nº 100/2011 e nº 112/2011, que regulam os cargos e salários dos servidores municipais. Os profissionais de magistério têm direito a aumento salarial a cada dois anos (biênio), enquanto os demais servidores têm direito a aumento salarial a cada cinco anos (quinquênio).

Os servidores esperam apoio dos vereadores, para que juntos possam dialogar com a Prefeitura a fim de as progressões sejam regularizadas.

Pães para o café da manhã dos servidores

Outra queixa apresentada pelos servidores foi o corte no café da manhã dos servidores. Tradicionalmente a Prefeitura oferecia pães, margarina e leite, gratuitamente, no café da manhã, porém a municipalidade não abriu nova licitação para compra dos alimentos.

No ano passado a Câmara chegou a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto superfaturamento na compra dos pães.

O café da manhã é um direito garantido aos servidores por meio de Acordo Coletivo de Trabalho.

“A Câmara está de portas abertas para receber os servidores, conhecer seus anseios e oferecer o apoio necessário para melhorar as condições de trabalho da classe. Entendo que as questões apresentadas nessa reunião podem ser solucionadas com certa brevidade. Cabe à Prefeitura abrir o diálogo com os servidores e regularizar a situação o quanto antes”, afirmou Edu Gelmi, presidente da Câmara de Vinhedo.

 

 

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia