Vereadores recebem delegados do Plano Diretor e estudiosos para conhecer propostas de emendas ao projeto do Plano de Mobilidade Urbana – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores recebem delegados do Plano Diretor e estudiosos para conhecer propostas de emendas ao projeto do Plano de Mobilidade Urbana

Aproximadamente 90% das propostas apresentadas poderão ser acatadas pelos vereadores

DESTAQUE

Na manhã dessa terça-feira, 27, o presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB), e os parlamentares Carlos Florentino (PV), Edson PC (PDT), Flávia Bitar (PDT), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD), Rubens Nunes (MDB), Sandro Rebecca (PDT) e Valdir Barreto (PSOL), receberam delegados do Plano Diretor e estudiosos do tema para conhecer inúmeras propostas de emendas, desenvolvidas pelo grupo, ao projeto de Lei Complementar nº 02/2019, que será votado pelo Legislativo já na próxima sessão e que trata do Plano de Mobilidade Urbana.

O documento apresentado e entregue aos vereadores, contendo 17 propostas de modificações ao PLC nº 02/2019, é assinado por Raul Arellano, delegado na revisão do Plano Diretor de Vinhedo; Silvio Tadeu Pina, delegado na revisão do Plano Diretor de Vinhedo pelo Condomínio Vista Alegre; Verônica Sabatino, doutora em planejamento ambiental, mestre em saneamento, e ex-diretora de planejamento e projetos de saneamento do município de Louveira; e Vinicius Silva de Macedo. Dos quatro, apenas Vinicius não esteve presenta na apresentação aos parlamentares.

Também estiveram presentes nos encontros os assessores parlamentares dos vereadores Ana Genezini (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Nil Ramos (PSDB); o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragut; a presidente do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA), Larissa Mendes Rossini; e José Luiz Bampa Sauerbronn, cidadão vinhedense.

As propostas de emendas são para retirada ou modificação das especificações de apêndices que prevêem obras em determinadas ruas, como ampliação e ligação de vias. Um exemplo de proposta de emenda apresentada no documento é o veto ao apêndice 8 do PLC nº02/2019, que prevê a construção de via interligando o Residencial Canjaranas à Represa III, uma vez que tal obra atingiria a Macrozona de Proteção Ambiental Leste.

Ao todo, das 17 propostas apresentas, 90% poderão ser acatadas pelos vereadores, que estudam apresentar emendas ao PLC nº02/2019 acompanhando os apontamentos apresentados nessa terça-feira. Os demais 10% ainda serão discutidos internamento pelos parlamentares e junto ao Poder Executivo até a votação do projeto, na próxima segunda-feira, dia 02.

“O Plano de Mobilidade Urbana precisa ser tratado com todo cuidado e baseado em estudos sérios, pois afetará e muito o futuro de nossa cidade. A reunião dessa terça foi de extrema importância para que nós, vereadores, pudéssemos alinhar alterações que deverão ser implementadas no projeto de Lei Complementar nº02/2019, para que a cidade possa se desenvolver no que tange a mobilidade sem afetar a nossa sustentabilidade”, explicou Edu Gelmi.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia