Vereadores prestigiam cerimônia de abertura do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores prestigiam cerimônia de abertura do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

Abertura do evento teve a presença do secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo Gaspar

  • EG
  • EG-II
  • EG-III

Nesta terça-feira, 6, o presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB) e os também parlamentares Carlos Florentino (PV), Flávia Bitar (PDT), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD), Nil Ramos (PSDB), Paulinho Palmeira (PV) e Rui “Macaxeira” (PDT) prestigiaram a cerimônia de abertura do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, em parceria com a Associação dos Guardas Municipais de Jundiaí e Região e o Conselho Nacional das Guardas Municipais. O encontro, com duração de três dias, conta com representantes de 125 Guardas Municipais de todo o país, e com participantes de 145 cidades.

“Sediar este evento traz notoriedade ao forte trabalho que temos desempenhado, com excelentes índices na área de Segurança. Estamos há quase 2 anos sem nenhum homicídio, reduzimos em 52% o total de roubos neste primeiro semestre e os índices de furtos caíram 35,2%. Por essas e outras ações nossa cidade é considerada a mais segura do Estado de São Paulo, de acordo com o Instituto Sou da Paz. Tenho certeza que com este Congresso, novas ações serão discutidas e teremos novos avanços”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que abriu o evento.

Representando o Governo Federal, o secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo Gaspar, foi o palestrante do primeiro dia de Congresso. Antes, na chegada a Vinhedo, acompanhado do secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz, visitou o Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento da Guarda Civil, CICOM, conhecendo o sistema aplicado no dia a dia para combater a criminalidade.

Além do secretário nacional, também compuseram a mesa de autoridades, na abertura do evento, o presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi; o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz; o delegado da Polícia Federal, Diógenes Perez de Souza; o general do Exército, Carlos Sérgio Câmara Saú, representando o Governo do Estado; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Carlos Braga; o coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, hoje deputado estadual de São Paulo; e o coronel do Exército, Marcio Schiavon.

Ao se pronunciar, Edu Gelmi destacou a importância do papel do Guarda Municipal para a sociedade. “Os guardas são quem representam e oferecem segurança de fato à nossa população. Esse congresso discute a importância da Guarda, mas também a importância do uso da tecnologia na segurança, que é um grande aliado ao trabalho desses profissionais”.

O Congresso está sendo realizado no Castelo dos Vinhais, localizado na Rua Arnaldo Roque Brisque, nº 301, no bairro Altos do Morumbi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia