Vereadores prestigiam agricultores rurais durante abertura da 52ª Festa da Uva de Louveira – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores prestigiam agricultores rurais durante abertura da 52ª Festa da Uva de Louveira

  • 191130_Festa_Uva_Louveira_12
  • 191130_Festa_Uva_Louveira_14
  • 191130_Festa_Uva_Louveira_19
  • 191130_Festa_Uva_Louveira_22
  • 191130_Festa_Uva_Louveira_25

 

No sábado, dia 30, os vereadores Carlos Florentino (PV), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD), Nil Ramos (PSDB) e Rui “Macaxeira” (PSB) prestigiaram a cultura e a tradição das famílias dos produtores rurais de Louveira e região durante a abertura da 52ª Festa da Uva de Louveira.

Com a alteração no calendário, a festividade mais tradicional de Louveira marca o início das celebrações do calendário do Circuito das Frutas. Conforme anunciado durante a cerimônia de abertura da Festa da Uva de Louveira, em janeiro acontecerá a Festa do Figo em Valinhos e, em fevereiro, a tradicional Festa da Uva de Vinhedo.

Primeiro secretário da Câmara de Vinhedo, o vereador Carlos Florentino fez questão de ressaltar: “considero muito importante prestigiarmos a Festa da Uva da nossa vizinha Louveira, não somente pela tradição da Festa, mas em reconhecimento ao trabalho dos agricultores da cidade. Nossa região é reconhecida pela riqueza e diversidade de frutas, e foi o trabalho árduo desses agricultores, ao longo da vida, que traz o reconhecimento nos dias de hoje”.

“Parabenizo ao prefeito Junior Finamore pela grandiosa Festa da Uva. A Saúde, a Educação e a Segurança são essenciais – mas a diversão e a alegria também são muito importantes para o desenvolvimento da população de uma cidade”, considerou o vereador Geraldinho Cangussú.

O vereador Marcos Ferraz destacou a importância do evento para a região: “uma das festas mais tradicionais da região que atrai sempre um grande público e, é muito importante para os agricultores da cidade e região no aspecto econômico e cultural.”

Nil Ramos também destacou a importância da valorização do produtor rural. “A história de nossa região foi escrita por estes trabalhadores, que ainda hoje dão sua valorosa contribuição para nossa comunidade. Uva, figo, goiaba, caqui… temos várias culturas representadas no Circuito das Frutas, que contribuem também como oportunidade no turismo rural”, concluiu.

O vereador Rui “Macaxeira” elogiou o evento e parabenizou organizadores e produtores. “Parabenizo o prefeito Junior Finamore e toda a Comissão Organizadora por este belo evento. Parabenizo, também, todos os produtores rurais pela dedicação às nossas culturas e pelo incansável trabalho, que torna possível destacar as cidades desta região no Turismo Rural”.

Além do prefeito de Louveira, Junior Finamore (PTB), da presença de vereadores louveirenses e dos já citados parlamentares vinhedenses, prestigiou o evento o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PSDB) e o prefeito de Valinhos, dr. Orestes Previtale (DEM), entre outras autoridades.

O evento prossegue nos dias 6, 7, 8, 13, 14, e 15 de dezembro, na Área de Lazer do Trabalhador, que fica no km 1 da Rodovia Romildo Prado.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Enviar comentário

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia