Vereadores encaminham apelo por ampliação do horário de atendimento pediátrico no pronto atendimento da Policlínica da Capela – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores encaminham apelo por ampliação do horário de atendimento pediátrico no pronto atendimento da Policlínica da Capela

Paulinho Palmeira, Geraldinho Cangussú, Marcos Ferraz, Nil Ramos, Rubens Nunes e Rui “Macaxeira”  assinam documento pedindo a permanência de pediatras até as 23h

mocao

Os vereadores Paulinho Palmeira (PV), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD), Nil Ramos (PSDB), Rubens Nunes (MDB) e Rui “Macaxeira” (PSB) registraram na Câmara de Vinhedo uma Moção de Apelo ao prefeito Jaime Cruz (PSDB) para ampliação do horário de atendimento dos pediatras no Pronto Atendimento (PA) da Policlínica, localizada no bairro Capela. Segundo os parlamentares, atualmente os médicos pediatras atendem até às 18h15. A solicitação é para que o atendimento seja realizado até as 23h.

“No período noturno, muitas pessoas que moram na região da Capela procuram o atendimento pediátrico na Santa Casa. Por isso, é necessário com urgência o prolongamento do horário de atendimento dessa especialidade no Pronto Atendimento da Policlínica da Capela”, explica Paulinho Palmeira.

“Hoje muitas mães e pais, por conta do horário de trabalho, precisam levar seus filhos após as 18hs e infelizmente não encontrava mais o especialista para o atendimento, tendo que se deslocar até à Santa Casa; com essa ampliação do horário, caso haja alguma emergência, a criança será atendida com mais rapidez”, comenta o vereador Geraldinho Cangussú.

Para o vereador Marcos Ferraz, “é urgente a necessidade de um pediatra atendendo até ao menos às 23h no PA da Policlínica da Capela. É uma medida que além de beneficiar as famílias com crianças desta região, alivia também o PA da Santa Casa no horário de pico de atendimentos”.

“Precisamos considerar que muitas famílias não possuem veículo próprio, o que complica muito a situação quando uma criança fica doente e os responsáveis dependem de ônibus para chegar ao atendimento na Santa Casa. Temos a estrutura montada na Policlínica e podemos aproveitar isso para ajudar a nossa população”, completa o vereador Nil Ramos.

“A ampliação do horário não apenas dá a oportunidade dos atendimentos de emergência como também possibilita o acompanhamento periódico do recém-nascido”, explica Rubens Nunes.

Rui “Macaxeira” considera que “seria bom que a Administração, junto com a Secretaria da Saúde atendesse a Moção de Apelo. Trata-se de uma região mais distante e nem todos tem veículo para se ir até a Santa Casa. Também, é muito  importância esse atendimento até as 23h. Além de tudo, isso também ajuda a Santa Casa, que receberia apenas pessoas da região central nesse horário”.

“Sabemos que a Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve um bom trabalho na área da Saúde, não medindo esforços para atender a demanda das pessoas que precisam da saúde pública no nosso município, por isso, esperamos que esta Moção de Apelo seja acatada com urgência”, finaliza Paulinho Palmeira.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia