Vereadores comentam trabalhos da última semana durante a 113ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores comentam trabalhos da última semana durante a 113ª Sessão Ordinária

#Paratodosverem: Os vereadores da 17ª legislatura no plenário na 113ª Sessão Ordinária

A 113ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, realizada nessa segunda-feira, 07, apresentou pauta com um substitutivo a projeto de Lei Complementar, um requerimento, quatro moções e seis indicações.

Sem matérias para votação na Ordem do Dia, os destaques da noite foram os pronunciamentos dos parlamentares na fase de explicação pessoal.

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB), cobrou ações da Prefeitura em relação à saúde municipal. “No passado autorizamos a aquisição de aparelhos de mamografia, por parte da Prefeitura, para que fossem cedidos à nossa Santa Casa, uma vez que o hospital presta serviços à municipalidade. Até o momento nada foi repassado à irmandade. Agora, já em agosto desse ano, aprovamos o repasse de R$650 mil também à Santa Casa, valor oriundo de economias da Câmara e devolvido à Prefeitura, para ampliação do Pronto Socorro, porém até agora nada também foi feito”.

Edson PC (PDT) comentou sobre a CPI que apura a regularidade dos repasses da Prefeitura à Associação Reencontro. “Recebi um ofício da Polícia Federal que solicitou documentos da nossa CPI, para também investigar a Associação Reencontro. Seguimos trabalhando para obter mais informações”.

O 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio, realizada na sexta-feira passada, dia 11, no Hopi Hari, foi destaque de Carlos Florentino (PV). “Parabenizo a municipalidade pela realização do 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio, e lembro que temos Lei de minha autoria que trata da conscientização e orientação em relação ao suicídio. O seminário foi aberto aos profissionais de todas as forças de segurança de nosso município”.

Valdir Barreto (PSOL) falou da mobilização dos auxiliares de educação infantil. “Esses profissionais promoverão um atraso na jornada, amanhã, dia 08, por duas horas, em respostas à falta de sensibilidade da Prefeitura em ouvir e reconhecer os direitos das auxiliares de educação infantil, uma vez que efetivamente prestam o serviço de professores e recebem como auxiliares de educação. Já para o dia 23 está prevista uma paralisação das creches, porém espero que até lá a Prefeitura se reúna com a categoria para abrir negociações”.

A Campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, foi tema de Sandro Rebecca (PDT). “Devemos repensar o objetivo do Outubro Rosa, que é alertar as mulheres e a sociedade quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Quero crer que o diagnóstico precoce não signifique esperar seis meses para a realização de exame, como tem acontecido, então precisamos melhorar essa campanha em nossa cidade, colocar os ideais em prática. E em relação à questão da mamografia, fundamental para o diagnóstico, precisamos cobrar a municipalidade para que cumpra o determinado e adquira e ceda um mamógrafo à Santa Casa”.

Rubens Nunes (MDB) agradeceu à Prefeitura pela manutenção de praça no Jardim Três Irmão, em atendimento à solicitação de seu mandato. “Acompanhei hoje o trabalho de manutenção da praça do Jardim Três Irmãos, em frente à Igreja, uma melhoria que há muito solicitava. Agradeço a municipalidade”.

Paulinho Palmeira (PV) parabenizou a Paróquia São Francisco de Assis pela reinauguração de sua igreja. “A nova igreja ficou muito bonita, e é de extrema importância ver nossa comunidade organizada para atingir um objetivo em comum. Parabenizo a todos da Paróquia e comunidade por esse trabalho”.

A necessidade de reparos na Estação Ferroviária foi reforçada por Marcos Ferraz (PSD). “Há anos, vários vereadores tem solicitado a manutenção da Estação Ferroviária, como o próprio Paulinho Palmeira, e entendemos que a municipalidade não pode promover a reforma uma vez que não é de sua propriedade. Sei também que já foi, inclusive, contratado um projeto de restauração, que é extremamente caro. Apesar dessas restrições, a Prefeitura pode promover a limpeza do espaço, poda da mata, retirada de escombros etc. Finalmente nos ouviram, depois de inúmeros pedidos, e agora iniciaram esse trabalho de limpeza, que deve ser periódico”.

Geraldinho Cangussú (PV) comentou sobre a mudança no sentido de ruas na Vila João XXIII. “Na semana passada acompanhei junto aos vereadores Paulinho Palmeira e Rubens Nunes a mudança no sentido de ruas na Vila João XXIII. Já nessa primeira semana pudemos acompanhar o resultado da mudança, aumentando a fluidez das vias e o número de vagas. Parabenizo a Prefeitura pelo trabalho realizado”.

Por fim, Flávia Bitar (PDT) também falou sobre o 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio. “O próprio Hopi Hari me convidou para ajudar na promoção desse evento, uma vez que eles já têm um programa educacional que faz um trabalho semelhante. Devo marcar reunião com o palestrante do evento, em breve, para elaborarmos o material para o próximo ano, dando continuidade ao trabalho”.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia