Vereadora Flávia Bitar palestrará sobre Bem-Estar Animal no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadora Flávia Bitar palestrará sobre Bem-Estar Animal no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Evento será realizado no Expo Dom Pedro nessa quinta-feira, 27

  • FB
  • FB-II

A vereadora Flávia Bitar, 2ª secretária da Câmara de Vinhedo, palestrará sobre Bem-Estar Animal no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), que será realizado nessa quinta-feira, 27, no Expo Dom Pedro. O Fórum Brasil de Gestão Ambiental é o maior do país, segundo o próprio Ministério do Meio Ambiente.

O evento reúne organizações públicas das várias esferas de governo, não governamentais e empresas privadas e mistas com visões, interesses e escopos da mais alta relevância, qualidade e urgência, para a discussão das principais temáticas relacionadas à gestão ambiental.

Representantes de todos os estados da Federação, além de outros 10 países, aproximadamente 300 municípios de todo o Brasil, cerca de 100 prefeitos, secretários estaduais de meio ambiente, técnicos e autoridades do Ministério do Meio Ambiente e outros órgãos do governo Federal marcarão presença no evento. A expectativa é que mais de 10 mil compareçam para conhecer o trabalho de, pelo menos, 70 expositores.

Nos três dias de evento, o FBGA contará com mais de 50 atividades paralelas entre seminários, palestras, oficinas e workshops, além dos estandes dos expositores.

Representando Vinhedo, a vereadora Flávia Bitar foi convidada para falar de seu trabalho voltado ao Bem-Estar Animal, já no segundo dia de evento, nessa quinta-feira, 27.

A causa animal ocupará lugar de destaque no FBGA e, durante todo o dia 27 vários eventos estarão relacionados ao assunto.

Merece relevância a discussão e a criação do Conselho Regional de Proteção e Defesa dos Animais da Região Metropolitana de Campinas, às 16h45.

O evento será palco também para o lançamento do livro “Gestão Ambiental para Cidades Sustentáveis” no dia 26, às 16h30. Organizado pela supervisora departamental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) da cidade de Campinas, Andrea Struchel, e pelo secretário Rogério Menezes, trata-se de uma obra coletiva escrita por profissionais da SVDS com experiência ou vivência nos assuntos abordados nos capítulos.

 O livro relata as estratégias e soluções locais bem-sucedidas de gestão ambiental no tocante ao desenvolvimento econômico e social aliado à proteção do meio ambiente.

A edição, patrocinada pelo Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, será distribuída aos prefeitos e secretários ambientais presentes ao evento e também estará disponível para venda aos interessados.

A causa animal ocupará lugar de destaque no FBGA e, durante todo o dia 27, uma quinta-feira, vários eventos estarão relacionados ao assunto.

O II Fórum Brasil de Gestão Ambiental acontecerá no Expo Dom Pedro (dentro do Parque Dom Pedro Shopping), nos dias 26 a 28 de junho, das 8h às 21h, com inscrições gratuitas.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia