Vereador Rubens Nunes acompanha prestação de contas da Santa Casa referente aos meses de maio e junho – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Rubens Nunes acompanha prestação de contas da Santa Casa referente aos meses de maio e junho

Parlamentar é presidente da Comissão de Saúde da Câmara

190807_RN_Prestacao_Contas_Santa_Casa (8)

Nessa quarta-feira, 07, o vereador Rubens Nunes (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, acompanhou a prestação de contas da Santa Casa referente aos meses de maio e junho de 2019.

A prestação ocorreu na própria Santa Casa, com apresentações do gestor geral do hospital, Celso Beltramini.

De acordo com os dados apresentados, em maio desse ano a Santa Casa realizou 72 internações pelo SUS e nove por convênios; 334 cirurgias pelo SUS, 38 por convênios e três particulares; 62 partos, sendo 47 cesarianas e 15 normais, totalizando 1728 partos desde a reabertura do hospital; 422 atendimentos ginecológicos pelo SUS e 94 por convênios; 866 internações fisioterápicas (UTI) pelo SUS e 102 pro convênios; 1593 exames de Raio X realizados por convênios, 1576 pelo SUS e 20 particulares.

Ainda no mês de maio o hospital promoveu o remanejamento do espaço de prontuários, abriram marcenaria para construção dos próprios móveis de uso na Santa Casa e iniciou a instalação, por parte da CPFL e sem custos, de painéis fotovoltaicos, para captação de energia solar.

Já em junho, a Santa Casa realizou 78 internações via convênios e 67 pelo SUS; 37 cesarianas e 14 partos normais; 382 atendimentos ginecológicos pelo SUS e 61 por convênios; 892 internações fisioterápicas (UTI) pelo SUS e 55 por convênios; e 1550 exames de Raio X por convênios, 1509 pelos SUS e 31 particulares.

Em relação ao PROSUS, a Santa Casa já superou a fase de tratativas com o Ministério da Saúde, e agora precisa quitar a multa moratória junto à Receita Federal para que possa voltar a ser beneficiada pelo programa.

“A nova gestão da Santa Casa tem conseguido manter o hospital com saldos positivos e tem atendido à demanda do SUS bem acima do exigido para se configurar como hospital filantrópico, o que demonstra que a credibilidade em relação à Santa Casa tem aumentado. É gratificante saber que, desde a reabertura do hospital, quase 2.000 crianças nasceram em nossa Santa Casa”, enfatizou Rubens Nunes.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi cobra aquisição de mamógrafo e outras melhorias relativas à saúdeleia mais

Vereadores prestigiam 1º Seminário de Prevenção ao Suicídioleia mais

Vereadores acompanham pintura de solo em ruas que tiveram sentido alterado na Vila João XXIIIleia mais

Prefeitura atende solicitação de Carlos Florentino e prolonga rede de água na estrada da Santa Cândidaleia mais

Edson PC fiscaliza radar instalado na Estrada da Boiadaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia