Valdir Barreto questiona projeto de Reforma da Previdência – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Valdir Barreto questiona projeto de Reforma da Previdência

Em sua primeira sessão desde o retorno à Câmara, parlamentar pediu atenção dos vereadores ao tema

Fotografia: Vereador Valdir Barreto em pronunciamento na tribuna(86)

Na noite dessa quarta-feira, 06, pela 86ª Sessão Ordinária, o vereador Valdir Barreto (PSOL), em seu primeiro pronunciamento desde que assumiu uma cadeira na Câmara, criticou o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo federal.

O parlamentar salientou que, em sua opinião, os mais prejudicados com a reforma serão os trabalhadores braçais, rurais, professores e idosos, e comparou o discurso pró-reforma ao discurso pró-flexibilização da legislação trabalhista, que prometia soluções milagrosas, no segundo caso ao desemprego, mas na prática não apresentou melhora efetiva ao problema que pretendia solucionar.

“Enquanto nos apresentam essa proposta de reformas, não vemos as elites das Forças Armadas, Legislativo, Executivo e Judiciário perder seus privilégios”, criticou.

Valdir Barreto ainda apresentou uma entrevista do diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Clemente Ganz Lúcio, na qual afirma que todo contribuinte será prejudicado pela reforma, uma vez que trabalharão por mais tempo e receberão menos benefícios, enquanto as grandes corporações financeiras tendem a se beneficiar da nova previdência, uma vez que o governo federal cogita autorizar trabalhadores na ativa a migrar para capitalização.

“O trabalhador vai se aposentar ganhando menos do que ganharia se fosse se aposentar pelo regime atual, e ainda mais tarde do que nas regras vigentes. Caso queira se aposentar integralmente, o contribuinte terá que ultrapassar a idade mínima de 65 anos. Entendo que essa mudança é prejudicial à nossa população, portanto, nós vereadores devemos nos manter atentos às discussões acerca do projeto de Reforma da Previdência e intervir dentro de suas possibilidades, demonstrando seu descontentamento ao governo federal, ajudando a formar opinião pública e pressionando os deputados federais e senadores eleitos por votos dessa cidade”, concluiu Valdir Barreto.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Valdir Barreto (PSOL)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia