Valdir Barreto questiona eficácia dos gastos do município em saúde – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Valdir Barreto questiona eficácia dos gastos do município em saúde

Vereador leu nota de médicos da rede que apontam que a atenção básica da rede municipal carece de investimentos  

Fotografia: vereador Valdir Barreto

Nessa quarta-feira, 03, durante a 90ª Sessão Ordinária, o vereador Valdir Barreto (PSOL) questionou os gastos da Prefeitura de Vinhedo com saúde, e leu nota de médicos da rede municipal que criticam a forma como o dinheiro é investido no setor em nossa cidade.

“Em 2016, de acordo com parecer desfavorável do Tribunal de Contas em relação às contas da Prefeitura daquele ano, a municipalidade gastou 45,9% a mais do que as demais prefeituras em área de saúde. Em um primeiro momento pode parecer positivo gastar mais em saúde, mas antes é preciso avaliar se a Prefeitura gasta de forma consciente, se gasta bem, pois de nada adianta gastar muito e apresentar falhas na atenção básica, em estratégia da família etc”, indagou.

O parlamentar leu trecho de nota de médicos da rede pública de Vinhedo, veiculada em jornal da cidade, que aponta que, nos últimos dois anos, 25 médicos pediram exoneração por questões salarais e não foram substituídos. O impacto dessa reduzação do corpo profissional só não foi mais sentido porque médicos concursados para pronto atendimento tem sido deslocados para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo a nota, é necesário que a Prefeitura invista mais em atenção básica para melhorar a eficiência e diminuir os custos em saúde.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Valdir Barreto (PSOL)

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia