Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmara – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmara

Projeto é de autoria do vice-presidente do Legislativo, vereador Sandro Rebecca (PDT)

Fotografia: vereador Sandro Rebecca

Por unanimidade a Câmara aprovou durante a 86ª Sessão Ordinária, realizada nessa quarta-feira, 06, o projeto de Lei Ordinária nº 75/2018, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), que institui a Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância.

A Semana será celebrada anualmente entre os dias 12 e 18 de outubro, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do período entre 0 (zero) e 6 (seis) anos para a formação de cidadãos mais aptos à convivência social e à cultura da paz.

“Nosso objetivo é instituir uma Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância. Muitas vezes ignoramos que a violência contra a criança pode acontecer no próprio lar, e isso deve ser combatido. Devemos fazer com que no período entre 0 (zero) e 6 (seis) anos, tão importante para a formação do indivíduo, as crianças não vivam experiências violentas. É uma forma de conscientizar a população para enfrentar crime tão horrível. Esse trabalho permitirá que a criança e as família cresçam com uma outra visão de sociedade, podendo reagir às frustrações que talvez aconteçam ao longo do desenvolvimento, de forma madura e pacífica”, explicou Sandro Rebecca.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia