Saúde vinhedense é tema do vereador Sandro Rebecca – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Saúde vinhedense é tema do vereador Sandro Rebecca

SR

Pela 93ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 22, o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), teceu comentários sobre a saúde vinhedense.

“Estive em reunião com o secretário de Saúde, e entendi que, especificamente no que diz respeito à Relação Municipal de Medicamentos, 14 rótulos estão faltandos. Ideal seria que nenhum faltasse, mas pelo o que nos foi mostrado dois medicamentos não foram entregues  por refuga do fornecedor e  outros ainda não tiveram a licitação concluída. Não é novidade a falta de medicamentos, mas devemos destacar o empenho da Secretaria em tentar resolver esses problemas. Com relação aos medicamentos de responsabilidade do Estado, é válido lembrar que o prefeito é do partido do governador, portanto, deveria aproveitar essa oportunidade para cobrar o envio dos remédos e a liberação de verba para a realização de exames”, afirmou.

O parlamentar fez um levantamento, com base em dados disponibilizados no site da Prefeitura, relativo ao número de atendimentos em Vinhedo nos últimos anos. De 2015 para 2019, considerando os três primeiros meses do ano, a Prefeitura reduziu em 12% o número de atendimentos na rede, o que equivale a uma redução de 5.000 atendimentos por mês. “Algumas variaveis devem ser consideradas ao analisar esses dados. Se o paciente não agenda a consulta, é óbvio que diminui o número de registro de consultas. Sugiro a Prefeitura que use a tecnologia para que a pré-consulta exista e possamos controlar mesmo esses dados”.


Fonte 1: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia