Sanebavi responde de forma incompleta requerimento de Sandro Rebecca acerca do decreto da estiagem – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sanebavi responde de forma incompleta requerimento de Sandro Rebecca acerca do decreto da estiagem

Paratodosverem: da tribuna, o vereador Sandro Rebecca fala sobre a resposta da SANEBAVI.

Nessa semana o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT) recebeu a resposta da Sanebavi ao requerimento nº 112/2019, de sua autoria, que solicitava à autarquia o levantamento de quantas notificações, autuações, fiscalizações e denúncias, foram registradas desde o início do Decreto nº 195, o decreto da estiagem, editado pela Prefeitura com intuito de conter o uso indevido de água por munícipes e empresas.

A resposta encaminhada pela Sanebavi apenas consta o número total de notificações, sem especificar a origem e motivo das denúncias, o que é insuficiente para a realização de adequada fiscalização, desenvolvimento de políticas de conscientização do uso da água ou mesmo para atestar a efetividade do Decreto.

“Quando a Sanebavi alegou que grande parte da responsabilidade pela falta de água era do próprio munícipe, pelo uso descontrolado e irresponsável, afirmei aqui que a medida do Decreto só seria justa se fosse comprovada essa afirmação, porém não me convenceram. Na resposta do requerimento foi demonstrado que até o momento foram feitas 78 notificações, embora não tenham especificado os tipos, o que para mim é insuficiente para se fazer qualquer análise. A Sanebavi não pode ver a nós, vereadores, como inimigos, pois queremos que o serviço da autarquia melhore. Como a autarquia alega não conseguir especificar as informações e ao mesmo tempo nos informa o número de notificados? Sinto que a municipalidade não que enfrentar os problemas. Sem saber as categorias das notificações não podemos desenvolver políticas efetivas. O gasto excessivo por empresas é mais prejudicial do que o gasto excessivo por particulares, por exemplo, e tudo isso deve ser levado em consideração”, afirmou.

Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT).

Últimas Notícias

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Edu Gelmi destaca necessidade de aplicação das medidas de prevenção e combate ao coronavírusleia mais

Sandro Rebecca pede seriedade na divulgação de notícias relacionadas ao coronavírus e adoção de política conjunta de prevençãoleia mais

Paulinho Palmeira encaminha pedido para asfalto de trecho da Rua Abraão Kalil Aunleia mais

Câmara promove reunião para debater sistema de plantões na Santa Casa de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia