Sandro Rebecca volta a tratar da questão dos moradores de rua – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca volta a tratar da questão dos moradores de rua

SR

A busca por soluções à questão das pessoas em situação de rua voltou a ser tema de Sandro Rebecca (PDT) nessa segunda-feira, 10, pela 100ª Sessão Ordinária. O vereador já havia comentado sobre o assunto em sessões passadas.

Sandro Rebecca, durante seu discurso, parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela realização da palestra “Diálogo Sobre o Panomara da Pessoa em Situação de Rua”, na semana passada. “Parabenizo a Secretaria pela realização dessa palestra. A pessoa em situação de rua fica marginalizada por completo, e essa palestra nos trouxe algumas boas ideias para tratar essa situação. Existem muitos métodos de solução de problemas, e a Prefeitura tem muitos funcionários interessados em fazer o bem em Vinhedo, é preciso traçar um plano e a partir de técnicas psicológicas, buscar a recuperação dessas pessoas”.

Durante a palestra, foram apresentados dados sobre a situação das pessoas de rua em geral, e também em  Vinhedo. Alguns exemplos: cerca de 82% dos moradores de rua são homens, 53% tem entre 22 a 44 anos, 53% ganham de R$20,00 a R$80,00 por semana e 51% tem parentes na própria cidade.

“Já propus nos anos anteriores que a Prefeitura adote o método de análise e solução de problemas ´Plan – Do – Check – Act´, o PDCA, que nada mais é do que plenejar, fazer o que tiver que ser feito, verificar se as ações estão funcionando e padronizar as ações positivas. Proponho isso pois percebo que falta planejamento nas ações da municipalidade, podendo gerar retrabalhos. O custo para refazer as ações é um desperdício”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibusleia mais

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19leia mais

Carlos Florentino pede flexibilização para reabertura do comércio e igrejas em Vinhedoleia mais

Violência psicológica é tema em evento virtual promovido pela vereadora Flávia Bitarleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia