Sandro Rebecca volta a tratar da questão dos moradores de rua – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca volta a tratar da questão dos moradores de rua

SR

A busca por soluções à questão das pessoas em situação de rua voltou a ser tema de Sandro Rebecca (PDT) nessa segunda-feira, 10, pela 100ª Sessão Ordinária. O vereador já havia comentado sobre o assunto em sessões passadas.

Sandro Rebecca, durante seu discurso, parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela realização da palestra “Diálogo Sobre o Panomara da Pessoa em Situação de Rua”, na semana passada. “Parabenizo a Secretaria pela realização dessa palestra. A pessoa em situação de rua fica marginalizada por completo, e essa palestra nos trouxe algumas boas ideias para tratar essa situação. Existem muitos métodos de solução de problemas, e a Prefeitura tem muitos funcionários interessados em fazer o bem em Vinhedo, é preciso traçar um plano e a partir de técnicas psicológicas, buscar a recuperação dessas pessoas”.

Durante a palestra, foram apresentados dados sobre a situação das pessoas de rua em geral, e também em  Vinhedo. Alguns exemplos: cerca de 82% dos moradores de rua são homens, 53% tem entre 22 a 44 anos, 53% ganham de R$20,00 a R$80,00 por semana e 51% tem parentes na própria cidade.

“Já propus nos anos anteriores que a Prefeitura adote o método de análise e solução de problemas ´Plan – Do – Check – Act´, o PDCA, que nada mais é do que plenejar, fazer o que tiver que ser feito, verificar se as ações estão funcionando e padronizar as ações positivas. Proponho isso pois percebo que falta planejamento nas ações da municipalidade, podendo gerar retrabalhos. O custo para refazer as ações é um desperdício”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia