Sandro Rebecca solicita à Secretaria de Educação que instale a impressora em braile parada há algum tempo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca solicita à Secretaria de Educação que instale a impressora em braile parada há algum tempo

Única impressora em braile do município está sem uso há mais de um ano

#PraTodosVerem: foto do vereador Sandro Rebecca na tribuna da Câmara

Na semana passada, pela 110ª Sessão Ordinária, o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), cobrou da Secretaria de Educação que proceda, com urgência, a instalação da impressora em braile do município, para que o equipamento possa ser utilizado o quanto antes. O equipamento está parado há mais de um ano.

“A impressora em braile recebida pelo município está parada há mais de um ano, portanto, pedi informações à Secretaria da Educação, para que buscasse uma solução. Falar em inclusão é muito bonito, mas não podemos ficar apenas no teórico”, afirmou.

O braile

Foi o francês Louis Braille quem criou um sistema de leitura para deficientes visuais, o braile. Louis perdeu a visão com três anos de idade, em um acidente enquanto brincava na oficina de seu pai. Feriu-se com um objeto pontiagudo em um dos olhos, porém a infecção se alastrou ao outro olho, ficando, assim, sem visão de ambos os olhos. Na busca de facilidades para sua vida e para a vida de outras pessoas deficientes visuais, na sua juventude, Louis criou um programa para ensinar os cegos a ler.

E foi dessa vivência de Louis que surgiu o braile, que é um sistema de leitura e escrita tátil para cegos, ou seja, a leitura com as mãos. São 63 símbolos em relevos e combinações de até seis pontos dispostos em uma célula em duas colunas de três linhas cada.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibusleia mais

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19leia mais

Carlos Florentino pede flexibilização para reabertura do comércio e igrejas em Vinhedoleia mais

Violência psicológica é tema em evento virtual promovido pela vereadora Flávia Bitarleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia