Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens

SR

A preocupação do vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), com os jovens de Vinhedo voltou a ser externada na 100ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 10. O parlamentar reforçou seu pedido a Prefeitura para que desenvolva políticas públicas voltadas aos jovens, e apresentou uma série de dados acerca da situação dos jovens e adolescentes no Brasil.

O parlamentar apresentou pesquisa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aponta que 72% dos jovens querem conhecer outras culturas, enquanto apenas 55% desejam ter uma formação universitária e outros 76% acreditam que sequer terão um trabalho. 90% consideram mais importante ter wi-fi do que dirigir.

“Apenas metade dos nossos jovens pensam em ter uma faculdade, e 24% aceitam que não terão trabalho. Como mudaremos essa perspectiva da geração XYZ, que acha mais importante ter acesso a wi-fi do que dirigir? Inevitavelmente, esse desinteresse dos jovens e a carência de políticas públicas que os estimulem esta ligada ao constante aumento da violência em nosso país”, afirmou Sandro Rebecca.

O Atlas da violência, levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), demonstrou que mais de 65 mil homicídios foram registrados no país em 2017, um recorde, atingindo pela primeira vez na história do Brasil o patamar de 32 homicídios por habitante. Cerca de 59% das vítimas de homicídio são jovens negros solteiros, com até sete anos de estudo.

“Apresento esses dados para convidar a Prefeitura a fazer um exercício, a elaborar um método de análise de solução de problemas. O segredo é trazer esses dados para nossa realidade, desenvolver políticas públicas para os jovens e com participação dos jovens”, concluiu.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia