Sandro Rebecca questiona gastos do município com “novas” secretarias – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca questiona gastos do município com “novas” secretarias

Na opinião do vereador, novo aumento de secretarias é um ato meramente político

SR

Pela 95ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira passada, 06, o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), questionou os gastos do município com a volta de secretarias até então extintas, uma vez que a Prefeitura anunciou recentemente o aumento de secretarias e a retirada da vice-prefeita Claudineia Serafim da Secretaria de Assistência Social, vagando o cargo a uma nova pessoa.

Com as mudanças anunciadas pela Prefeitura, novamente aumentam os cargos de confiança, acrescendo de forma considerável os gastos do município com folha pessoal.

“A anunciada mudança nas secretarias municipais afeta nosso orçamento. Uma única secretaria com um secretário, dois diretores e um chefe de gabinete gera um gasto de R$429 mil no ano, isso sem acrescentar os aproximados 30% em encargos. Logo, para cada secretaria nova anunciada pela Prefeitura teremos um gasto adicional de ao menos R$560 mil, agora contando os encargos. Se alguém não se atentou, tiraram uma secretaria das mãos da vice-prefeita, devolvendo a ela seu cargo de direito, eleita democraticamente, onde receberá os mesmo 12 vencimentos mensais mais 13º, enquanto outra pessoa assumirá sua antiga pasta acrescendo 12 vencimentos mensais e 13º de secretário à folha de pagamentos da Prefeitura”, elucidou.

O parlamentar relembrou uma série de problemas e carências no município que demandam maiores investimentos. “A impressão que temos é que está tudo bem no município, que não faltam remédios, que não temos goteiras nas escolas, que não carecemos de projetos para os auxiliares da educação etc. Muito triste”, concluiu.


Fonte : Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educaçãoleia mais

Câmara aprova emendas debatidas com a comunidade para o Plano Municipal de Mobilidadeleia mais

Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para manutenção da passarela que liga Nova Canudos ao Centroleia mais

Marcos Ferraz se posiciona acerca da aprovação do Plano de Mobilidade Urbanaleia mais

Rui “Macaxeira” solicita poda de galhos em trechos da Estrada da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia