Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalho – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalho

SR

A necessidade de encontrar maneiras de incluir os jovens no mercado de trabalho foi destaque de Sandro Rebecca na 99ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03.

“Devemos voltar a pensar na questão do emprego para os jovens. Sei que a prefeitura tem desenvolvido trabalhos a fim de incluir os jovens no mercado de trabalho, porém devemos fazer mais por esta causa. Hoje, a cada 10 jovens, cerca de 3 estão desempregados, portanto devemos pensar em alternativas que modifiquem esta estatística”, afirmou.

O parlamentar apresentou dados de pesquisa do IBGE, de dezembro de 2018, a qual aponta que dentre os jovens de 19 a 29 anos 25% estão desempregados, e entre 70% e 80% saem do ensino médio sem perspectiva em fazer faculdade.

Sandro Rebecca propôs que a Prefeitura exija, nas suas licitações para contratação de empresas prestadoras de serviços de fornecedores, que a contratada tenha em seu quadro de funcionário de 5% a 15% de jovens aprendizes (Lei 10.097/2000).

“Se o jovem não tem emprego e nem intenção de fazer um curso superior, estamos criando uma geração sem perspectiva de futuro. Precisamos enfrentar esse problema diretamente, buscar formas de estímulos a esses jovens. Imagino que, anualmente, em Vinhedo cerca de 1.500 jovens saindo do ensino médio rumo ao mercado de trabalho. O município já conta com leis de estímulo ao emprego para os jovens, mas ainda temos uma demanda maior que a oferta. Pesquisarei mais sobre o assunto e apresentarei aos demais vereadores. Precisamos conseguir fazer com que a Lei 10.097/2000 seja efetivamente aplicada, a qual determina que empresas de médio e grande porte tem a obrigação de manter em seus quadros de funcionários de 5% a 15% de jovens aprendizes. O Poder Executivo municipal também pode dar um passo a frente, e colocar em suas licitações a exigência de que os fornecedores da Prefeitura cumpram esse percentual de contratação de jovens aprendizes”, sugeriu.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Edu Gelmi solicita implantação do bilhete únicoleia mais

Mutirão para zerar fila de exames clínicos é proposta do vereador Paulinho Palmeiraleia mais

Expediente da 125ª Sessão Ordinária apresenta Revisão do Plano Diretor e inicia tramitação do projeto na Câmaraleia mais

Falta de médicos e remédios é tema de Edu Gelmileia mais

Projeto com revisão do Plano Diretor chega para análise dos vereadores na Câmara de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia