Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalho – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalho

SR

A necessidade de encontrar maneiras de incluir os jovens no mercado de trabalho foi destaque de Sandro Rebecca na 99ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03.

“Devemos voltar a pensar na questão do emprego para os jovens. Sei que a prefeitura tem desenvolvido trabalhos a fim de incluir os jovens no mercado de trabalho, porém devemos fazer mais por esta causa. Hoje, a cada 10 jovens, cerca de 3 estão desempregados, portanto devemos pensar em alternativas que modifiquem esta estatística”, afirmou.

O parlamentar apresentou dados de pesquisa do IBGE, de dezembro de 2018, a qual aponta que dentre os jovens de 19 a 29 anos 25% estão desempregados, e entre 70% e 80% saem do ensino médio sem perspectiva em fazer faculdade.

Sandro Rebecca propôs que a Prefeitura exija, nas suas licitações para contratação de empresas prestadoras de serviços de fornecedores, que a contratada tenha em seu quadro de funcionário de 5% a 15% de jovens aprendizes (Lei 10.097/2000).

“Se o jovem não tem emprego e nem intenção de fazer um curso superior, estamos criando uma geração sem perspectiva de futuro. Precisamos enfrentar esse problema diretamente, buscar formas de estímulos a esses jovens. Imagino que, anualmente, em Vinhedo cerca de 1.500 jovens saindo do ensino médio rumo ao mercado de trabalho. O município já conta com leis de estímulo ao emprego para os jovens, mas ainda temos uma demanda maior que a oferta. Pesquisarei mais sobre o assunto e apresentarei aos demais vereadores. Precisamos conseguir fazer com que a Lei 10.097/2000 seja efetivamente aplicada, a qual determina que empresas de médio e grande porte tem a obrigação de manter em seus quadros de funcionários de 5% a 15% de jovens aprendizes. O Poder Executivo municipal também pode dar um passo a frente, e colocar em suas licitações a exigência de que os fornecedores da Prefeitura cumpram esse percentual de contratação de jovens aprendizes”, sugeriu.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia