Sandro Rebecca propõe à municipalidade utilização de aplicativos para facilitar a comunicação entre população e Poder Executivo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca propõe à municipalidade utilização de aplicativos para facilitar a comunicação entre população e Poder Executivo

Vereador é autor de indicação sobre o tema apresentada em 2017

Fotografia: Vereador Sandro Rebecca

Na semana passada, pela 87ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) propôs à administração municipal que estude a viabilidade de utilizar aplicativos que facilitem a comunicação entre a população e o Poder Executivo.

O parlamentar é autor da indicação nº 1002/2017, que pede a implantação de aplicativos (apps) que permitam que a população possa agilizar o atendimento à ocorrências corriqueiras, como vazamentos de água na rede pública, bueiros entupidos, agendamento de consultas médicas, disponibilidade de medicamentos, consulta sobre vagas nas creches, verificação de títulos na biblioteca pública, denúncia sobre lâmpadas queimadas, buracos nas ruas etc.

“No dia 13 de julho de 2017 eu apresentei essa indicação na Câmara, e agora reforço esse pedido. A ideia é que as secretarias busquem no mercado aplicativos que ofereçam serviços semelhantes aos apontados em minha indicação”, explicou.

Sandro Rebeca citou dois aplicativos voltados a serviços de saúde, que havia descoberto ainda na semana.

O primeiro, denominado Meu Remédio, permite encontrar em apenas três passos a lista de remédios disponíveis nos postos de saúde da respectiva cidade. O app ainda emite alertas quanto à validade dos medicamentos e acaba por diminuir as filas para retirada dos medicamentos, já que, de longe, organiza a procura dos remédios.

O segundo, desenvolvido para a cidade de São Paulo, permite o levantamento de qual o medicamento necessário para o munícipe, sua disponibilidade no momento e previsão de chegada do remédio ao estoque da rede municipal.

“Não é possível, em 2019, ainda não pensarmos em soluções práticas para os serviços públicos”, concluiu.

 —
Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia