Sandro Rebecca pede solução para questão dos “cuidadores” em escolas da rede municipal – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca pede solução para questão dos “cuidadores” em escolas da rede municipal

Parlamentar alertou que há escolas com até oito crianças com deficiência inclusas sem o apoio de um profissional de apoio escolar

190204_82_Sessao_Ordinaria_91

Durante seu discurso pela 82ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) pediu uma resposta urgente da Prefeitura para a questão da falta de cuidadores/auxiliares nas escolas da rede municipal. Segundo o parlamentar, algumas escolas chegam a ter um único professor responsável por até oito crianças com deficiência e sem nenhum profissional de apoio escolar.

“Começamos as aulas e, novamente, a questão da inclusão é um desafio”, comenta Sandro Rebecca. Em seu pronunciamento, o vereador afirmou que Vinhedo possui diversos alunos com deficiência matriculados na rede municipal e exemplificou com o caso de uma escola onde há pelo menos oito inclusões e somente uma professora de Atendimento Educacional Especializado – AEE, trabalhando sem suporte de nenhum cuidador ou auxiliar.

“Fui testemunha do desespero de mães deixando as crianças na escola sem ter o cuidador e precisando sair para trabalhar”, narra Sandro Rebecca. O vereador questionou a conclusão do processo de contratação de pelo menos setenta estagiários – conforme anunciado pela Administração Municipal ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) no ano passado.
“Isso só vai ficar pronto, talvez, na segunda quinzena de fevereiro; depois, esses jovens estagiários passarão pela fase de adaptação, ou seja, pelo menos mais uma semana e, mais ainda, depois a adaptação da criança… e então criamos barreiras e a propaganda da inclusão passa a ser enganosa. O que me dá esperança é o empenho dos profissionais da rede, que com todas as dificuldades buscam trazer o melhor para os alunos. Mas e a responsabilidade do Poder Executivo?”, lamenta Sandro Rebecca.

O vereador Sandro Rebecca encerrou o primeiro pronunciamento de 2019 na tribuna desejando o resgate dos bons resultados da ‘antiga’ cidade: “meu desejo para 2019 é que possamos resgatar Vinhedo, escapar da tentação da propaganda e colocar em prática ações que beneficiem a população – o que eu não tenho visto”, finaliza.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13146.htm

 

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia