Sandro Rebecca lamenta não inclusão de Vinhedo no rol de cidade de interesse turístico – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca lamenta não inclusão de Vinhedo no rol de cidade de interesse turístico

Desde 2017 o vereador propõe que Vinhedo seja enquadrada como município de interesse turístico do Estado de São Paulo

191125_120_Sessao_Ordinaria (110)

Na 119ª Sessão Ordinária, o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), lamentou o fato de Vinhedo não ter sido contemplada como município de interesse turístico do Estado de São Paulo agora em 2019, qualificação que o parlamentar propõe para a cidade desde 2017.

“Desde 2017 tenho sugerido que Vinhedo integre o conjunto de municípios de interesse turístico no Estado de São Paulo, que atualmente engloba 140 cidades, mas lamento por mais um ano termos deixado passar essa oportunidade. O que me assusta é que sonhamos com o turismo, porém, quando temos oportunidade para que nossa cidade se torne parte da propaganda turística do Estado ficamos de fora, pelo município não atender requisitos básicos exigidos pelo governo estadual e não se preocupar em obter essa qualificação”, afirmou.

Para ser enquadrado como município de interesse turístico, a cidade precisa contar com Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, alimentação e transporte, central de segurança e informações para turistas e um Plano Diretor de Turismo.

“O turismo corresponde a 10% do PIB do Estado de São Paulo, e cada cidade de interesse turístico recebe por ano verba de R$ 500 mil para investimento no setor. Não podemos rejeitar uma verba dessas. Quem perde é a cidade de Vinhedo. Nesse ano mais 43 cidades foram contempladas como de interesse turístico e a nossa cidade não foi inclusa. Mais do que oferecer os requisitos básicos para ser enquadrada, a administração municipal deve entender que o consumidor, o turista, tem um novo tipo de comportamento, guiado pela internet, portanto é preciso pensar em oferecer opções de reservas online de último minuto, divulgação completa de atrativos na rede, e permitir experiências multimídias, como o compartilhamento de informações sobre cada área da cidade, histórico dos pontos turísticos etc”, concluiu.

 

Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT).

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia