Sandro Rebecca destaca Semana Nacional da Família e pede atenção da municipalidade no desenvolvimento de políticas ligadas ao tema – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca destaca Semana Nacional da Família e pede atenção da municipalidade no desenvolvimento de políticas ligadas ao tema

O parlamentar propôs que a municipalidade pense em políticas públicas ligadas à família, em desenvolvimento solidário, encurtando a distância entre os que têm muito e os que têm pouco.

SR

Nessa segunda-feira, 12, pela 105ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) comentou sobre a Semana Nacional da Família, que durará até sábado, dia 17, campanha organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Agora começamos a pensar na Semana Nacional da Família, cujo tema desse ano é ‘Família, como vai?’, o mesmo tema da Campanha da Fraternidade há 25 anos.  Quando, lá em 1984, pensaram nesse tema, já havia uma reflexão para que escapássemos da armadilha que é não pensar na família”, afirmou.

“Já em 1994 foram propostas ações práticas como a adequada política pública no campo econômico, social, jurídico, de modo a assegurar um nível de vida compatível com a dignidade e o pleno desenvolvimento da família; uma remuneração suficiente para a vida familiar e a educação dos filhos; e uma moradia decente, adequada a família, em ambiente que ofereça os serviços sociais indispensáveis”, continua.

O parlamentar propôs que a municipalidade pense em políticas públicas ligadas à família, em desenvolvimento solidário, encurtando a distância entre os que têm muito e os que têm pouco. “Não precisamos inventar a roda, basta buscarmos o desenvolvimento constante dos três pilares: saúde, educação e segurança. Precisamos buscar uma ordem social e econômica em que a organização do trabalho permita aos membros da família viverem juntos e com bem-estar e estabilidade, desenvolver uma adequada política pública de modo a assegurar um nível de vida compatível com as necessidades da família. Me incomoda o comodismo, ouvir dizer que nas demais cidades também há problemas na saúde, educação etc. Isso precisa ser combatido”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia