Sandro Rebecca declara apoio à implantação de políticas públicas para inclusão dos surdos em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca declara apoio à implantação de políticas públicas para inclusão dos surdos em Vinhedo

#Paratodosverem: O vereador Sandro Rebecca sentado na mesa diretiva do plenário

Durante a 112ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 30, foi exibido vídeo que trata da conscientização sobre a necessidade de implantação de políticas de acessibilidade e inclusão de surdos, e tal tema teve o apoio explícito do vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), que reforçou a importância do tema durante seu pronunciamento na fase de explicação pessoal.

“Em 2017 a comunidade surda de Vinhedo já promoveu uma ação, e inclusive participei de uma roda de conversa, exigindo a melhor inclusão. Uma das questões tratadas na época foi exatamente o quanto podemos pensar a inclusão do surdo. Precisamos deixar claro que a linguagem de sinais é um idioma, que exige profissionais especializados para sua aplicação. A força da inclusão abrange todos”! Enfatizou o parlamentar.

Em setembro é promovida a campanha Setembro Azul, cujo objetivo é justamente promover a inclusão dessa comunidade.

O vídeo apresentado durante a sessão foi gravado pelo jovem vinhedense Elivélton Everton da Silva, professor e instrutor de Libras, que já na semana passada havia se reunido com o presidente do Legislativo vinhedense, vereador Edu Gelmi (MDB), justamente para expor as dificuldades que vivencia na cidade em razão da surdez, e pedir apoio da Câmara para a elaboração de políticas públicas inclusivas, como a possibilidade de que o município garanta um mínimo de conhecimento em Libras por parte de seus servidores, permitindo o adequado atendimento, quando da prestação de serviços públicos, à comunidade surda.

O vídeo, gravado por Elivélton, foi traduzido pela intérprete de libras Vanessa dos Santos Castro Dias, que atua também durante as sessões da Câmara.

“Parabenizo o Elivélton pela iniciativa de tratar da causa da comunidade surda. A luta é diária”, concluiu o vice-presidente.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia