Sandro Rebecca comenta sobre a falta de água e cobra melhorias efetivas no abastecimento – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca comenta sobre a falta de água e cobra melhorias efetivas no abastecimento

SR

Nessa segunda-feira, 19, pela 106ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) comentou sobre os casos de falta de água em alguns bairros da cidade, e exigiu da Prefeitura melhorias práticas no abastecimento.

“Precisamos ser claros na discussão. Não adianta colocarmos a culpa exclusivamente na população. Se a população tem uso excessivo de água, isso precisa nos ser demonstrado pela Sanebavi com levantamentos. Em 2017 a Sanebavi lançou o Plano Municipal de Saneamento Básico, e desde aquele ano a própria autarquia já assume que 30% das casas de nossa cidade ficam sem água (pesquisa divulgada). O que foi feito desde então para solucionar isso? A solução é mais profunda do que imaginamos. Se não aumentar a captação de água, não teremos melhoria efetiva”, afirmou.

O parlamentar chegou a se reunir com a superintendente da Sanebavi, Andréa Andrade de Campos, para tratar da questão ao longo da semana, e teve como resposta que parte do desabastecimento foi resultado de manutenções de última hora nas tubulações.

“Em pesquisa ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), constatei que lá em 2010 o consumo médio per capita era em Vinhedo era de 210 litros por dia, uma média de consumo acima da média nacional. Com base nisso, me pergunto, o que mudou desde 2010? Eu aceito casos de falta de água por conta de manutenções preventivas, porém não aceito que, desde 2010, a Prefeitura não tenha melhorado efetivamente seu sistema de abastecimento”, enfatizou.

O vereador pede ainda que a revisão do Plano Diretor seja discutida com cuidado, sempre pensando no impacto que cada alteração pode acarretar no abastecimento de água. “Eu vejo nas reuniões sobre o Plano Diretor várias pessoas tratarem com normalidade o aumento populacional, sem se preocupar com a melhora no abastecimento, isso não é admissível”.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Redes sociais espalham fake news sobre Sandro Rebecca após vereador questionar supostos gastos milionários da Prefeituraleia mais

Paulinho Palmeira apresenta Moção de Apelo ao governador do Estado para duplicação da Rodovia Miguel Melhado Camposleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia