Rui “Macaxeira” comenta aprovação de Projeto para conscientização da saúde e bem estar mental e emocional – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rui “Macaxeira” comenta aprovação de Projeto para conscientização da saúde e bem estar mental e emocional

Projeto de Lei de autoria conjunta com o vereador Rodrigo Paixão cria o “Janeiro Branco”

Fotografia: vereador Rui "Macaxeira"(82)

O vereador Rui “Macaxeira” (PSB) celebrou, durante a 86ª Sessão Ordinária, a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 1/2019, de autoria conjunta com o vereador licenciado Rodrigo Paixão (REDE) e com objetivo na conscientização para a difusão da saúde e bem estar mental e emocional. Denominado “Janeiro Branco”, o projeto institui o primeiro mês do ano para a divulgação, tratamento e promoção de ações educativas.

“São altos os índices de violência, seja em domicílios, trânsito ou escolas; de criminalidade; de suicídios; alcoolismo; depressão e ansiedade; preconceitos e de outros sintomas relativos a estilos de vida adoecidos e que colocam em risco o equilíbrio mental e emocional dos indivíduos e das instituições sociais”, explica Rui “Macaxeira”.

O vereador completa que a iniciativa tem como proposta “convidar as pessoas a pensar sobre o sentido e o propósito da vida, a qualidade dos relacionamentos e o quanto conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e comportamento”.

Conforme Projeto de Lei aprovado, durante o mês de Janeiro o município pode adotar ações como esclarecer sobre a importância da saúde mental e emocional; promover palestras e estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

“Projetos semelhantes a este já foram aprovados em diversas cidades e estados, dentre eles Campinas, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Manaus, Rio Branco, Curitiba, Maringá, Maceió e nos estados de Sergipe, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás e Alagoas”, finaliza Rui “Macaxeira”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rui “Macaxeira” (PSB)

 

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia