Rui “Macaxeira” comenta aprovação de Projeto para conscientização da saúde e bem estar mental e emocional – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rui “Macaxeira” comenta aprovação de Projeto para conscientização da saúde e bem estar mental e emocional

Projeto de Lei de autoria conjunta com o vereador Rodrigo Paixão cria o “Janeiro Branco”

Fotografia: vereador Rui "Macaxeira"(82)

O vereador Rui “Macaxeira” (PSB) celebrou, durante a 86ª Sessão Ordinária, a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 1/2019, de autoria conjunta com o vereador licenciado Rodrigo Paixão (REDE) e com objetivo na conscientização para a difusão da saúde e bem estar mental e emocional. Denominado “Janeiro Branco”, o projeto institui o primeiro mês do ano para a divulgação, tratamento e promoção de ações educativas.

“São altos os índices de violência, seja em domicílios, trânsito ou escolas; de criminalidade; de suicídios; alcoolismo; depressão e ansiedade; preconceitos e de outros sintomas relativos a estilos de vida adoecidos e que colocam em risco o equilíbrio mental e emocional dos indivíduos e das instituições sociais”, explica Rui “Macaxeira”.

O vereador completa que a iniciativa tem como proposta “convidar as pessoas a pensar sobre o sentido e o propósito da vida, a qualidade dos relacionamentos e o quanto conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e comportamento”.

Conforme Projeto de Lei aprovado, durante o mês de Janeiro o município pode adotar ações como esclarecer sobre a importância da saúde mental e emocional; promover palestras e estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

“Projetos semelhantes a este já foram aprovados em diversas cidades e estados, dentre eles Campinas, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Manaus, Rio Branco, Curitiba, Maringá, Maceió e nos estados de Sergipe, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás e Alagoas”, finaliza Rui “Macaxeira”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rui “Macaxeira” (PSB)

 

 

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia