Rubens Nunes exige prestação de contas da vice-prefeita Claudineia Vendemiatti  – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rubens Nunes exige prestação de contas da vice-prefeita Claudineia Vendemiatti 

Valores destinados para a Associação Reencontro são discrepantes dos demais e levantaram dúvidas quanto a sua finalidade

RN_Sessao_Extraordinaria_24

A Câmara Municipal de Vinhedo aprovou repasses a diversas entidades sem fins lucrativos de Vinhedo. A natureza dos repasses possui custo/pessoa aproximado e costumeiramente são aprovadas pela Câmara Municipal. Entretanto, os valores de subvenção e auxílio de despesas destinados à Associação Reencontro (quase R$ 1 milhão de reais) para atender em média 30 pessoas chamou a atenção do vereador Rubens Nunes, que teceu severas críticas à discricionariedade da vice-prefeita, Claudinei Vendemiatti.

“Sabemos da importância do serviço de acolhimento às pessoas de situação de rua, porém o custo anual de quase 1 milhão de reais (cerca de 83 mil reais por mês), parece excessivo para se manter o atendimento médio de 30 pessoas/mês. Apenas a título de exemplo, o CEIVI receberá 1,5 milhão de reais e atende 4 vezes mais pessoas, além daqueles que aguardam na espera. O valor é claramente discrepante. A vice-prefeita precisa esclarecer quais os critérios para a destinação de valores. Por qual razão uma criança especial tem investimento menor do que um adulto?”, questiona o vereador.

Rubens Nunes enfatizou ainda que a Associação Reencontro utiliza 17 funcionários para atender uma média de 30 pessoas, “um número que suscita dúvidas quanto à destinação de repasses ou capacidade técnica para atendimento”.

Ao todo foi efetuado o repasse de quase 10 milhões a título de subvenção social e auxílio de despesas para o exercício de 2019 a diversas entidades sem fins lucrativos. Dentre elas há um grande equilíbrio entre o valor de repasse com relação aos serviços prestados aos munícipes. A única exceção é a Associação Reencontro, razão pela qual Nunes exigiu informações de Claudineia Vendemiatti.

Os esclarecimentos exigidos pelo vereador buscam justificativas para empenhos de despesas, aquisição de insumos e produtos, finalidade e funcionários, além de toda e qualquer despesa inerente à Associação.

 

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

Últimas Notícias

Edu Gelmi cobra aquisição de mamógrafo e outras melhorias relativas à saúdeleia mais

Vereadores prestigiam 1º Seminário de Prevenção ao Suicídioleia mais

Vereadores acompanham pintura de solo em ruas que tiveram sentido alterado na Vila João XXIIIleia mais

Prefeitura atende solicitação de Carlos Florentino e prolonga rede de água na estrada da Santa Cândidaleia mais

Edson PC fiscaliza radar instalado na Estrada da Boiadaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia