Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografia – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografia

Serviço oferecido pelo governo do Estado de São Paulo beneficia cerca de 500 mulheres de Vinhedo

190409_RN_GC_Mamografia_4

O presidente da Comissão de Saúde, Rubens Nunes (MDB) e o vereador Geraldinho Cangussú (PV) visitaram, na terça-feira (9), a Carreta da Mamografia, oferecida pelo programa Mulheres de Peito, do governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo. Na ocasião, os parlamentares conversaram com mulheres que estavam realizando exames e apresentaram sugestões contribuindo para a melhoria do atendimento.

No local, os vereadores foram recebidos por Nádia Capovilla, profissional da Secretaria de Saúde da Prefeitura, que reafirmou aos parlamentares a qualidade dos equipamentos trazidos para Vinhedo por meio da Carreta da Mamografia. “Excelente profissional, a Nádia nos informou também que além da mamografia, as mulheres que apresentarem sinais de alteração na mamografia serão chamadas para fazer ultrassom também na própria carreta”, destaca o vereador Rubens Nunes.

Posicionada no estacionamento do CEPROVI, a Carreta da Mamografia realizará 50 exames por dia, de segunda a sexta-feira; aos sábados, serão realizados 25 exames. “Cumprimento a Prefeitura, que por meio da Secretaria de Saúde pela iniciativa realizou esta parceria, trazendo para Vinhedo este serviço tão importante para a saúde da mulher”, elogia Geraldinho Gangussú.

Durante a visita, os parlamentares conversaram com mulheres que aguardavam o atendimento e, também, aquelas que já haviam realizado o exame. “Todas elogiaram o atendimento feito pela equipe da Secretaria de Saúde”, explica o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Rubens Nunes. O parlamentar também sugeriu que fossem encaminhados ao governo do Estado alguns ajustes no procedimento, apontados pelas próprias mulheres aos parlamentares. “Nossa objetivo é contribuir para que o atendimento das mulheres de Vinhedo possa ser ainda melhor, por isso encaminhamos algumas propostas simples, contidas na linha do simples atendimento”, completa.

A Carreta da Mamografia estará no estacionamento do CEPROVI até o próximo dia 17 de abril. O atendimento é realizado das 8h30 às 18h e, para ser atendida, a interessada deve comparecer no local munida do cartão SIM para retirar senha. Mulheres que possuem pedido na Secretaria de Saúde poderão comparecer diretamente no local – mas o atendimento está disponível para todas as moradoras de Vinhedo, com idade acima de 35 anos, sem a necessidade de pedido médico.


Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

 

 

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia