Rodrigo Paixão apresenta Moção de Apelo pela revisão no reajuste das passagens de ônibus – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão apresenta Moção de Apelo pela revisão no reajuste das passagens de ônibus

Vereador encaminhou documento à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e à EMTU

190204_82_Sessao_Ordinaria_100

O vereador Rodrigo Paixão (REDE) apresentou nessa segunda-feira, 04, Moção de Apelo à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo para que revejam os índices de reajuste aplicados na passagem de ônibus em Campinas e região.

“A referida Moção solicita à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo que revejam os índices de aumento aplicados na passagem de ônibus em Campinas e região, uma vez que o aumento de 11,74% é quase o triplo da inflação oficial, que fechou o ano em 3,75%”, justiça o vereador Rodrigo Paixão.

Segundo o parlamentar, o reajuste aplicado está bem acima do apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e tem um grande impacto no orçamento e na renda das famílias. “Vale destacar que o salário mínimo teve reajuste abaixo da estimativa, o menor aumento em 24 anos; sendo que, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) o salário mínimo serve de referência para o rendimento de cerca de 48 milhões de trabalhadores no Brasil”, completa.

No documento, o vereador também destaca que o reajuste não só precisa ser em um percentual razoável, como também precisa considerar melhorias nos ônibus e na qualidade dos serviços prestados. “Trata-se, em resumo, de um apelo para que os índices sejam revistos”, finaliza Rodrigo Paixão.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia